Tablet

25/01/2011 19h23 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Especificações do HTC Flyer revelam um concorrente para o Galaxy Tab

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Qualquer tentativa de resistência é inútil quando o assunto é algum novo tablet Android. Começando pela CES 2011, em janeiro deste ano, que recheou nossas mentes com inúmeros modelos dos mais diversos fabricantes. Mas, não estava faltando alguém? A fabricante ainda não lançou, mas nos fóruns da rede - que estão cheios de rumores que gostamos mas não confiamos -, começaram a pipocar alguns boatos sobre o novo HTC Flyer.

O burburinho exalta um tablet rodando a versão Android 2.3 (Gingerbread) de fábrica, mas que poderia receber o Honeycomb, mais apropriado para o dispositivo de 7 polegadas. Pelo que as imagens nos levam a crer, haverá uma grande semelhança entre o HTC Flyer e o Samsung Galaxy Tab.

Imagem do suposto HTC Flyer, são como rumores, ilustram, mas não provam nada (Foto: AndroidCommunity)Imagem do suposto HTC Flyer, são como rumores, ilustram, mas não provam nada (Foto: Android Community)

A touchscreen capacitiva de 1024x600 polegadas não é exatamente um problema, se você considerar o processador Snapdragon 1GHz de um núcleo; na contra mão da tendência Dual-Core que dominou grande parte dos últimos anúncios. As especificações não estão muito longes da concorrente, embora a novidade da HTC possa receber suporte 4G padrão LTE.

Seguindo os rumores poderemos ainda ver duas câmeras, uma de 5MP com flash LED e função de reconhecimento facial, e outra de 1.3MP, para um suposto aplicativo do Skype pré-instalado. As especificações ainda dão conta de uma saída HDMI, complementando o sistema DLNA de streaming de mídia sem fio, e de uma possível versão de 10 polegadas, chamada "HTC Scribe", para competir diretamente com o iPad. Se isso tudo for verdade, não estaria a HTC um pouco atrasada pra festa?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares