Video game

21/01/2011 16h46 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Filme dos Smurfs ganhará versão para videogames

Rodrigo Tadeu
por
Para o TechTudo

Um jogo inspirado no filme Os Smurfs, híbrido de animação em computação gráfica e realidade que será lançado dia 12 de agosto nos cinemas, ganhará versões para Wii e Nintendo DS, e será lançado junto com o filme.

Os Smurfs: O filme (Foto: Divulgação)Os Smurfs: O filme (Foto: Divulgação)

Os Smurfs será a primeira viagem 3D dos Smurfs. No filme, o malvado mago Gargamel persegue os pequenos Smurfs azuis fora da vila. Na fuga, eles saem de seu mundo mágico e vão parar direto no Central Park, em Nova Iorque. Com a altura de três maçãs e presos na Big Apple, os Smurfs lutarão para achar o caminho de volta para a vila, antes que Gargamel os encontre.

O jogo dos Smurfs está sendo desenvolvido pela Ubisoft, famosa por criar jogos baseados nos filmes mais populares, e promete muitas horas de diversão para crianças e toda a família. Com uma narrativa baseada no filme e experiência de jogo perfeita, o jogo tem tudo para agradar antigos e novos fãs dos Smurfs.

No Brasil, os Smurfs são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980 e 90. Mas, antes disso, foram publicadas HQs com as simpáticas criaturinhas azuis.

 Smurf’s Village, para iOS (Foto: Divulgação) Smurf’s Village, para iOS (Foto: Divulgação)

Nos videogames, os Smurfs apareceram em diversos jogos entre os anos 80 e 90 para diferentes consoles. O primeiro deles foi em 1982, com Smurf: Rescue in Gargamel's Castle para Atari 2600, e mais tarde nos consoles da Nintendo, PlayStation e PC.

Recentemente, uma versão para iPhone, iPod e iPad chamada Smurf’s Village foi lançada pela Capcom, com jogabilidade semelhante ao Farmville. O jogo pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Rodrigo Tadeu trabalha na assessoria de imprensa da NC Games, empresa que distribui este jogo no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares