Câmera

10/01/2011 15h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Fujifilm lança câmera semi-profissional "retrô" de 12 MP

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Faz um bom tempo que a moda "retrô" está presente na tecnologia. Afinal, faz parte do estilo de muitos geeks ter uma tecnologia moderna em um produto com aparência do passado - haja vista o sucesso dos aplicativos de fotografia com filtros envelhecidos nos smartphones.

E quem soube aproveitar muito bem essa tendência é a Fujifilm, que mostrou a câmera digital Finepix X100 na CES 2011, em Las Vegas.

Fujifilm Finepix X100 (Foto: Divulgação)Fujifilm Finepix X100 (Foto: Divulgação)

Apesar de sua aparência saudosista, a Finepix X100 possui recursos bem modernos e interessantes para os usuários que procuram registrar boas fotos.

Pra começar, ela possui um sensor de 12.3 MP (APC-C CMOS) e lentes FUJINON com Super EBC, com distância focal de 23 mm. Essas lentes possuem o mesmo ângulo de visão das clássicas câmeras de 35 mm, reproduzindo não só a estética, mas também a qualidade dos registros dos modelos do passado.

Sua aparência é inspirada nas antigas câmeras Leica, inclusive com um sistema mecânico de ajuste de abertura de lente e botão de disparo. Isso, sem falar no anel de foto manual, feito de metal.

Apesar de compacta, as operações manuais a tornam uma câmera semi-profissional (Foto: Divulgação)Apesar de compacta, as operações manuais a tornam uma câmera semi-profissional (Foto: Divulgação)

Mas diferentemente dos modelos de anos atrás, a Finepix X100 usa uma tela de LCD de 2,8 polegadas para exibir o ambiente e as fotos já registradas - todas guardadas em cartões de memória SD, SDHC ou SDXC. E você que já estava achando que ia ter que revelar filme, ela também grava vídeos em HD (1280 x 720p), com direito à som estéreo.

Apesar de tantos detalhes retrô, ela possui dimensões compactas, ajustados aos usuários que desejam levar a câmera no bolso ou na mochila: 12,65 cm de largura, 7,44 cm de altura e 5,39 cm de profundidade.

A Fujifilm espera lançar a Finepix X100 no mês de março, nos Estados Unidos, mas a data ainda não foi confirmada. Seu preço também não foi anunciado, mas devemos esperar cifras um pouco elevadas.

Fonte: ArsTechnica

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares