Internet

21/01/2011 15h16 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Google mudará de CEO em Abril

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar de ter sido fundado por dois então estudantes de Stanford, o Google conta mesmo é com três comandantes no topo da hierarquia da empresa. Larry Page e Sergey Brin contrataram Eric Schmidt como seu CEO em agosto de 2001, e ele vem auxiliando as decisões da empresa desde então. Mas esse ano o posto muda de lugar.

Eric Schmidt (Foto:  )Eric Schmidt largará o posto em abril deste ano (Foto: )

Depois de servir bravamente por quase 10 anos no cargo de presidente da maior empresa de web do mundo, Schmidit anunciou nesta quinta-feira que vai passar a tocha para Larry Page, que deve assumir o posto no dia 4 de abril. Schmidt vai continuar na empresa como Chairman Executivo e deverá cuidar de parcerias, relações com consumidores, negócios e governo, além de continuar servindo como conselheiro para Larry e Sergey. Como CEO, Page deverá ser responsável por tecnologias estratégicas e desenvolvimento de produtos, enquanto que Brin vai comandar a área de projetos estratégicos.

A decisão foi tomada porque "precisávamos clarificar nossos papéis individuais para que tenhamos uma responsabilização clara no topo da companhia" diz Schmidt. As grandes decisões da empresa, entretanto, ainda serão tomadas usando o conhecimento em conjunto dos três.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares