Tablet

21/01/2011 14h12 - Atualizado em 24/10/2013 11h17

Instagram para Android chega em março

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

O Instagram é dos aplicativos de maior sucesso na App Store, do iPhone. Com mais de 1 milhão de downloads até agora, o app deixará de ser exclusividade dos usuários de iPhone a partir de março, quando finalmente estará disponível no Android Market.

Instagram permite efeitos e compartilhamento de forma simples (Foto: Divulgação)Instagram permite efeitos e compartilhamento de forma simples (Foto: Divulgação)

 

A novidade é bem-vinda para proprietários de dispositivos Android, que viam seus amigos usuários de iOS se divertirem com o excelente aplicativo, mas nada podiam fazer. As alternativas à ele, na hora de se colocar efeitos, publicar e compartilhar as fotos em redes sociais, são os já consagrados Vignette e Camera360, além de outros com menos recursos.

O lançamento do Instagram para Android aproveita a onda dos efeitos vintage que invadiram os dispositivos móveis com câmeras. Dentre os efeitos disponíveis na maioria dos aplicativos que seguem o conceito, a saturação de cores e as bordas escuras parecem ter caído no gosto popular, e hoje é difícil abrir uma foto no Twitter sem se deparar com tal estética.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!

Com a chegada do Instagram para a plataforma mobile da Google, quem tem dispositivo Android com câmera e conexão com internet (todos, não?) poderá tirar fotos, colocar efeitos, publicar e compartilhar as imagens com poucos cliques, sem grandes dificuldades.

Ainda não há informações sobre o preço, a compatibilidade com versões do sistema operacional ou em quais países ele estará disponível, mas vale à pena esperar e ficar de olho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Luiz
    2011-08-14T13:48:04

    Infelizmente não se concretizou