Sistemas Operacionais

10/01/2011 16h16 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Microsoft lança jogos Xbox Live para Windows Phone 7

Rodrigo Cezzaretti
por
Para o TechTudo

Depois da conferência da CES 2011, a empresa americana Microsoft anunciou o lançamento de alguns títulos para o Windows Phone 7. Dois exemplos dessa nova empreitada são os games Rise of Glory (Microsoft Game Studios) e Revolution.

ROG é um simulador de vôo, baseado na segunda guerra mundial, com a sua essência voltada para o “bom e velho arcade”. Podemos escolher nosso avião predileto durante as missões. O game tem gráficos interessantes com uma resposta realista aos comandos da aeronave. Quem já jogou Blazing Angels, para o 360, ficará familiarizado.

Rise of Glory  (Foto: Divulgação)Rise of Glory (Foto: Divulgação)

Já o outro lançamento, Revolution, é um puzzle, entretanto, com uma linguagem um pouco mais voltada para o abstrato. No game temos que solucionar algumas “engrenagens’, encaixando tudo no seu local específico. Ao todo estarão disponíveis 75 níveis diferentes, sendo que os últimos, certamente, serão bem complicados. O mais interessante nesses lançamentos são os preços: U$ 2,99.

Vale lembrar que outros games foram anunciados pela Microsoft para o Windows Phone 7. Alguns, certamente, serão bem interessantes, pois a conversão terá que ser bem trabalhada para compor um produto final digno da plataforma. São eles:

- Pro Evoultion Soccer 2011
- Fruit Ninja
- Pac-Man
- Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles HD
- Pocket God
- Halo Waypoint
- Star Wars Cantina

Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)

Alguns clássicos, também, voltarão através do aplicativo de arcade virtual Game Room, que já está disponível no Xbox 360 e Windows. Nomes de peso como Time Pilot, Lunar Lander, Centipede, Asteroids Deluxe, Shao-Lin’s Road e Pitfall poderão ser apreciados por todos os gamers. O Game Room será lançado em breve para o WP7.

Conexão com o Xbox 360

Um dos clássicos de maior sucesso do Xbox 360 terá uma versão exclusiva para o WP7. Fable: Coin Golf será estruturado em minigames baseados no universo Fable. Agora, o ponto mais interessante: todo o dinheiro conquistado poderá ser enviado para o seu personagem em Fable III. Essa integração será realizada via Xbox Live.

Ao que tudo indica, esse é apenas o começo. Podemos ver nomes de peso com PES 2011, Fable e Assassin´s Creed, porém, a qualidade dessas conversões é o que ditará o rumo desses games. Se os jogos mantiverem o diferencial, certamente, conquistarão o público e serão bem recebidos. O que nos resta é aguardar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares