Tablet

11/01/2011 16h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Microvision apresenta “mini tablet” com projetor embutido

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Nós do TechTudo fizemos uma promessa (mentira) de não falar mais em tablets Android anunciados na CES 2011. Toshiba, Asus, Motorola, entre outros, já mostraram todo seu arsenal, e mesmo onde já não parecia mais haver espaço, surge a Microvision com mais um modelo mostrando o seu diferencial.

Depois de apresentar o ShowWX, um mini-projetor para iPhone e iPod,d a fabricante apresentou em seu stand um protótipo de “mini tablet” com projetor embutido. Não sabemos exatamente o que é um “mini tablet” se não smartphones ou um media players (lembram que chamavam o Galaxy Tab de um smartphone gigante?). Mesmo assim, um dispositivo Android com um projetor está longe de passar despercebido.

"Mini tablet" com projetor embutido da Microvision  (Foto: Engadget)"Mini tablet" com projetor embutido da Microvision (Foto: Engadget)

 

A Microvision não deu detalhes sobre qualquer possibilidade de lançamento comercial, mas o protótipo apresentado tinha acabamento e construção muito bons para ficar limitado a apenas uma ideia. Por fora, ele tem uma tela touchscreen capacitiva de 3.5 polegadas, saída HDMI e câmera de 5 Megapixel. Por dentro, um processador ARM 11 rodando Android 2.2 (Froyo) e um curioso acelerômetro de três eixos.

Projetor embutido na lateral do dispositivo (Foto: Engadget)Projetor embutido na lateral (Foto: Engadget)

Ainda segundo a Microvision, o dispositivo ainda sem nome pode ser adaptado para jogos, além das atividades usuais associadas a um projetor, como apresentações e a exibição de filmes. Não é possível dizer se o “mini tablet” realmente funciona e qual o limite de sua utilidade, mas agora também dá pra dizer que, além de não ter câmera, o iPad não tem projetor.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares