Tablet

11/01/2011 12h07 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Motorola Atrix e Xoom são premiados "os melhores" da CES 2011

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Em meio a um mar de tablets e diversas outras apresentações, a Motorola saiu da CES 2011 com duas ótimas conquistas: A empresa foi vencedora em três categorias na premiação do evento, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas.

Apresentação do Motorola Xoom na CES 2011, em Las Vegas (Foto: Nick Ellis)Apresentação do Motorola Xoom na CES 2011, em Las Vegas (Foto: Nick Ellis)

O primeiro prêmio foi dado para o Motorola Xoom nas categorias "Melhor Lançamento da CES" e "Melhor Tablet". Em uma edição da Consumer Electronics Show onde praticamente se viu tablets por todos os cantos, ganhar o prêmio de 'melhor lançamento' é uma verdadeira conquista.

É claro que ser o primeiro tablet a incorporar o sistema Android 3.0 Honeycomb (saindo na frente até mesmo do Samsung Galaxy Tab) e ter uma tela widescreen de 10,1 polegadas ajudou - e muito - à conquista. Outro grande destaque é o fato de ele ser o primeiro da nova leva de tablets com processadores Dual Core.

O Android Honeycomb foi desenvolvido especialmente para tablets e, assim como o Xoom, também foi apresentado na feira.

 
 

Já a outra conquista da Motorola na CES 2011 foi na categoria "Melhor Smartphone". O eleito foi o Motorola Atrix 4G que, de acordo com a empresa, inaugura a categoria dos "superphones", aproveitando o mote do seu processador Dual-Core de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. Ainda segundo a Motorola, ele foi projetado para se tornar um "hub digital" na criação e edição de documentos, além de permitir interatividade com outras mídias (TV, por exemplo).

O grande destaque do Atrix são os seus docks. No Laptop Dock, por exemplo, o supercelular ganha aspectos de um minicomputador, com teclado, trackpad e um sistema operacional. É uma ótima solução para quem quer usar o celular como um computador pessoal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares