07/01/2011 11h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Novo jogo do Senhor dos Anéis leva você até a Guerra no Norte

Maurício Huffel
por
Para o TechTudo

Lugares jamais vistos antes na Terra-média serão revelados aos fãs do Senhor dos Anéis, em 2011. O novo jogo baseado na trilogia de J.R.R Tolkien (escritor dos série) está sob desenvolvimento na produtora de games Snowblind Studios - em parceria com a Warner Bros. Games - e receberá o nome de “The Lord of the Rings: War in the North” (Senhor dos Anéis: Guerra no Norte).

Forjada pelo seu próprio caminho, a narrativa do game dará aos jogadores a oportunidade única de explorar histórias não contadas no reino da Terra-média de eventos paralelos à viagem do anel.

senhor dos aneis (Foto: Divulgação)Encare a escuridão de Mirwood (Foto: Divulgação)

Nesta jornada, o jogador terá como local principal “Mirkwood, a Floresta das Trevas", uma antiga floresta que fica à leste das Montanhas Sombrias e ao sul das Montanhas Cinzentas. Sua copa gigante impede a entrada de quase toda a luz do sol, tornando-a uma paisagem escura e muitas vezes perigosa para quem se atreve a entrar nela.

Por ser a maior floresta na Terra-média, Mirkwood abriga também os Elfos, bem como Légolas, que acompanhou o Um Anel como um dos membros da Irmandade. O local é também a residência de "Radagast, o Castanho", um dos cinco magos da Terra-Média, intitulado por Gandalf como o “Mago Valoroso” e “Honesto”.

Por outro lado, sua paisagem escura e desconhecida se torna o refúgio ideal para as forças do mal. Aqueles que estão dispostos a desbravar seus caminhos sinuosos e rotas nebulosas certamente enfrentarão grandes perigos.

No que toca à jogabilidade deste novo Senhor dos Anéis, o game permite que o seu personagem seja personalizado e desenvolvido extensivamente, com o upgrade em armas, habilidades especiais, e etc, além de combates intensos no modo cooperativo, para até 3 jogadores.

senhor dos aneis (Foto: Divulgação)Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)

É por meio deste modo cooperativo que o jogador e seus amigos enfrentarão o crescente exército no Norte. Sua sobrevivência dependerá do trabalho em conjunto, aliando todas as armas e habilidades específicas de cada um dos personagens selecionados.

Do outro lado, inimigos mortais e conhecidos da Terra-Média estarão à sua espera; e Orcs e Trolls gigantes farão de tudo para impedir a sua vitória. Uma vez feita à investida contra um deles, o trabalho em grupo se torna indispensável – em situações como estas, uma boa estratégia pode ser distrair o Troll, usando um dos combatentes para chamar sua atenção enquanto os demais o atacam ao seu redor. Com base nesta temática, o jogo trará uma experiência inédita e desafiadora aos games baseados na obra.

senhor dos aneis (Foto: Divulgação)Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)

 

Para não haver decepções por parte dos fãs de Senhor dos Anéis, a produtora contratou como designer-chefe Scott Crawford. A figura é praticamente um “doutor” das obras de Tolkien, pois leu (nada mais nada menos) aproximadamente quinze vezes cada um dos livros sobre o Um Anel, chegando a revelar, numa entrevista, que durante muito tempo fez questão de ler a trilogia pelo menos uma vez a cada ano.

Diante disso, Scott está encarregado de descrever toda a história em cada um dos capítulos narrados pelo jogo. Segundo ele, “sua missão é fazer da guerra no norte uma verdadeira experiência da Terra-Média”.

Esta nova e emocionante aventura no mundo de Tolkien, apresentado por “The Lord of the Rings: War in the North”, tem lançamento previsto ainda para este ano, com versões para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulo Jr
    2011-11-05T23:21:38   , respondido respondido 2013-12-17T11:27:47

    qaundo vai ser lançado o jogo ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Jr
      2011-11-05T23:21:38   , respondido respondido 2013-12-17T11:27:47

      se n me engano já saiu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário