Internet

21/01/2011 14h25 - Atualizado em 19/08/2013 13h37

Orkut ganha selo para identidades confirmadas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Abrir uma conta no Orkut é tarefa relativamente fácil. E com isso lá se vão dezenas de perfis falsos, que servem apenas para disseminar propaganda, bisbilhotar a vida dos outros e se passar por pessoas famosas. Mas essa semana, a rede social anunciou uma confirmação de conta que facilitará a vida na hora de saber se a pessoa que você quer adicionar é mesmo quem você pensa que ela é.

A história de Orkut Buyukkokten poderia virar um filme? Talvez na Índia, não? (Foto: Divulgação)Orkut é alvo de vários perfis falsos (Foto: Divulgação)

Essa novidade vem em forma de um selo visual que apresenta a confirmação da conta. Ao entrar no perfil de uma pessoa que teve seu e-mail confirmado, o usuário vê logo de cara uma marcação avisando que aquela pessoa é real. Bem prático, devo dizer.

Confirmar e-mails é a melhor forma que uma rede social tem de manter pessoas conhecidas conectadas. Isso porque, normalmente, a primeira coisa que um usuário faz quando entra em uma rede social é informar os endereços de e-mail das pessoas mais próximas, para que a rede social automaticamente as adicione. Com essa confirmação, não restarão dúvidas quanto à autenticidade daquele perfil.

Qualquer usuário do Orkut pode ganhar o novo selo. Para tanto, é preciso seguir as instruções que a rede social publicou nessa página. Evidentemente que é preciso estar com a conta de e-mail registrada no Orkut ativa, pois será preciso abrir o serviço de e-mail para realizar e tapa final da confirmação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares