Fabricantes

24/01/2011 17h20 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Pontos de ônibus em São Francisco deixam você jogar com outras pessoas em outros pontos!

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

No tempo em que Steve Jobs e Bill Gates começavam a corrida para que o computador se tornasse um utensílio pessoal, não imaginávamos que essas ferramentas tivessem tamanha inserção em nossas vidas.

Hoje, depois de invadirem nossas casas e nosso ambiente de trabalho, agora os computadores estão presentes em todos os âmbitos da nossa vida. E o exemplo mais atual disso são os pontos de ônibus da cidade de São Francisco.

Por meio de uma parceria com o Yahoo!, os pontos de ônibus ganharam uma tela que permite interagir com outras pessoas em outros pontos da cidade. O feito não se trata apenas de uma ideia, mas de uma tecnologia que já está presente na comunidade de São Francisco. Por lá, os passageiros não ficam entediados enquanto esperam nas linhas de ônibus!

Foram instaladas telas touchscreen em 20 pontos de ônibus de São Francisco (Foto: Reprodução)Foram instaladas telas touchscreen em 20 pontos de ônibus de São Francisco (Foto: Reprodução)

Através de uma tela touch screen, os usuários podem participar de um jogo multi-player e disputar partidas entre os usuários da linha, em outros pontos.

Este sistema teria sucesso entre os usuários da linha de ônibus no Brasil? Sim, é certo que sim. Qualquer passageiro de ônibus, em todo o mundo, adoraria uma distração com um jogo rápido enquanto seu coletivo não chega. Mas também é certo de que a tecnologia envolvida e os riscos de vandalismo se tornem um impedimento, frente ao histórico de desrespeito com os bens públicos em algumas cidades.

O uso real deste sistema na cidade de São Francisco demonstra que o serviço pode ser implementado em qualquer lugar. Por hora, o que os usuários da cidade de São Francisco possuem são pequenos jogos do Yahoo!, mas podemos imaginar muitas outras utilidades: Sistema de telefonia VoIP, enquetes das empresas de ônibus para satisfação do usuários, serviços de utilidade pública, programação de eventos e até publicidade interativa, dentre tantos outros.

Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco mais:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares