Tablet

10/01/2011 11h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Samsung traz pela Verizon um smartphone 4G LTE com tela Super AMOLED Plus

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Samsung foi uma das empresas que mais apresentou novidades na CES 2011, principalmente na área de telefonia móvel. E como a competição entre os fabricantes que usam dispositivos Android está muito acirrada em Las Vegas, eles resolveram adotar a tática de anunciar produtos que, em alguns casos, ainda não possuem sequer um nome oficial, mas que chamam a atenção pelas suas especificações.

Samsung 4G LTE Smartphone, ainda sem nome oficial (Foto: Divulgação)Samsung 4G LTE Smartphone, ainda sem nome oficial (Foto: Divulgação)

Um desses produtos é esse smartphone aí na foto. Por enquanto ele tem o nome genérico de "Samsung 4G LTE Smartphone", e deverá receber futuramente um nome comercial mais chamativo.

Destacamos neste aparelho o fato de ele contar com conectividade 4G, que está em plena expansão nos Estados Unidos. No caso desse aparelho, ele será inicialmente oferecido pela operadora Verizon, que utiliza a tecnologia LTE para esse acesso à internet de última geração para telefones móveis.

Outra característica que merece destaque é a tela Super AMOLED Plus, ainda mais eficiente em termos de economia de energia, com imagens mais nítidas do que as telas de tecnologias mais antigas.

Ele também tem uma câmera traseira de 8 Megapíxels com flash, além de câmera frontal de 1.3 Megapíxels para vídeo-conferência. Seu processador é de 1 GHz de núcleo simples; o suficiente para que ele execute aplicativos sem maiores dificuldades, considerando que ele rodará Android 2.2.

Como os outros smartphones da Samsung, ele também vem com a interface Touchwiz, deixando o manejo do sistema mais amigável. E como já era de se esperar, a novidade vem com um navegador de internet com suporte à HTML 5.

O novo smartphone da Samsung ainda não tem preço, nem data de lançamento anunciados. Inicialmente, ele será um smartphone dedicado apenas ao mercado norte-americano, e como outros lançamentos da empresa, deve ser anunciado ainda este ano.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares