Câmera

10/01/2011 15h22 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Sony apresenta novas câmeras Cyber-shot com captura em 3D e HD 1080/60p

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A sigla "3D" predominou na feira de eletrônicos CES 2011, em Las Vegas. A Sony é mais uma das empresas que enfatizaram essas duas letras em seus lançamentos, dentre eles, a nova linha de câmeras Cyber-shots, com características bem interessantes para quem procura alta qualidade nas fotografias domésticas.

A empresa anunciou os novos modelos DSX-TX100V, DSC-TX10, DSC-HX7V, DSC-WX10 e FSC-WX9, as primeiras compactas a incluírem um sensor de captura de imagem em 3D usando apenas uma lente para isso.

Sony Cybershot DSC WX10 (Foto: Divulgação)Sony Cyber-shot DSC WX10 (Foto: Divulgação)

Para que isso fosse possível, a Sony implantou nessas câmeras um modo especial de fotografia que tira duas fotos consecutivas em diferentes posições de focos. Quando combinadas, as imagens produzem o efeito 3D nas imagens.

Essas câmeras também possuem uma função herdada da linha Handycam, para gravação de vídeos: a Dual Rec, que permite a captura de fotos enquanto se grava vídeos. Muito útil para aqueles que utilizam imagens como previews em blogs ou DVDs domésticos.

Sony Cyber-shot DSC-TX100V (Foto: Divulgação)Sony Cyber-shot DSC-TX100V (Foto: Divulgação)

Entre os modelos anunciados, temos algumas diferenças apresentadas em suas especificações. Por exemplo: A DSC-WX10 é a única compacta digital a ter gravação de vídeos na resolução 1920 x 1080 pixels e 60 frames por segundo; já o modelo DSC-TX100V é a primeira Cyber-shot a ter tela OLED touchscreen de 3,5 polegadas.

Um pouco menos revolucionária mas não menos desejada, temos a DSC-HX7V, que é capaz de fazer a geolocalização das fotos com o auxílio de um GPS integrado e um sistema de compasso. E há também a DSC-TX10, uma câmera reforçada para os adeptos de aventuras. Para tal, ela é à prova d'água, poeira, quedas e baixas temperaturas.

Todos os modelos chegarão ao mercado internacional no mês de março, e seus preços variam entre US$ 220 e US$ 380.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares