Monitor

10/01/2011 11h42 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

TV 3D sem óculos é o novo foco da Toshiba

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

A rapidez com que as novas tecnologias de entretenimento são desenvolvidos, às vezes, não nos dá nem tempo para acompanhar o ritmo dos lançamentos. Por exemplo: A tecnologia 3D para televisores. Com tantas opções novas surgindo, cada vez mais finas, mais brilhantes e mais... 3D, talvez você esteja adiando um pouco mais a decisão de comprar o seu novo aparelho. Certo?

Bem... Se depender das fabricantes, você não vai conseguir comprar nenhuma TV tão cedo. Acha que não? A Toshiba está prometendo TVs 3D sem a necessidade de se usar óculos para ainda este ano.

Toshiba Regza WL768, um dos modelos que já estão sendo apresentados (Foto: BELL Tech Spy Eye)Regza WL768, um dos modelos já apresentados (Foto: BELL Tech Spy Eye)

A Toshiba quer entrar nesse mercado e conquistar todos os clientes que preferem pagar por uma TV que permita assistir filmes 3D sem a necessidade de ter que ir aos cinemas, começando pelos óculos. Nos modelos vendidos atualmente no mercado, os óculos costumam vir em poucas quantidades, e geralmente o valor dos óculos adicionais aumenta (e muito!) o preço final.

Como empresa é japonesa, a 'TV 3D que não precisa de óculos' já faz parte da sua linha de produção na sua terra natal, mas a Toshiba demonstra interesse em se tornar referência neste mercado, principalmente depois de apresentar na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, dois modelos com telas superiores a 40 polegadas.

E como tudo que é novidade nas lojas no mercado internacional nem sempre é novidade para as lojas brasileiras, o diretor de produtos da Toshiba, Atsushi Murasawa, já se pronunciou sobre o lançamento dessas TVs: "Eles não serão dirigidos apenas ao mercado japonês, mas também aos Estados Unidos, Europa e China".

Diante desta nova tecnologia, a dúvida sobre o investimento em uma TV 3D ressurge. A resposta pode ser direcionada pelo tempo que as novidades "sem óculos" demorarão para chegar o mercado brasileiro - em contrapartida ao valor que você gastaria agora, com uma TV 'comum'.

É claro que também temos notícias animadoras: A disputa para ver quem chegará primeiro no mercado é um bom sinal de que logo teremos esses televisores nas nossas lojas.

As empresas que apresentaram as suas TVs 3D sem óculos na CES, além da Toshiba, foram a Sony, LG e Panasonic, com potenciais modelos de Tvs entre 50 e 60 polegadas. Vale esperar?

Veja abaixo um entrevista com apresentação da tecnologia 3D e comentários sobre a TV 3D sem óculos, apresentada do stand da Toshiba:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares