Monitor

05/01/2011 10h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Vizio também vai lançar tablet e smartphone Android na CES

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais uma empresa revelou seus planos para a CES 2011: A Vizio. Conhecida no mercado norte-americano, a fabricante divulgou que mostrará na feira de Las Vegas um tablet e um smartphone, ambos rodando Android.

Via Tablet e Via Phone, ambos rodando Android (Foto: Divulgação)Via Tablet e Via Phone, ambos rodando Android (Foto: Divulgação)

O smartphone será chamado de "VIA Phone", e chegará ao mercado com uma tela touchscreen de 4 polegadas, processador de 1 GHz, slot para cartão microSD, GPS, WiFi padrão N, saída HDMI e câmera frontal e traseira. Não foi revelado se o aparelho funcionará em redes GSM ou CDMA, por isso, fica difícil até fazer qualquer tipo de previsão quanto à sua chegada no mercado brasileiro.

Já o VIA Tablet possui especificações semelhantes ao VIA Phone. A única diferença, além da óbvia tela maior, de 8 polegadas, é que o tablet não possui conectividade 3G - o que pode até parecer estranho para alguns, já que é muito mais prático usar um tablet pela rede de dados de uma operadora de telefonia móvel. Por outro lado, entendemos que a empresa procura fornecer um produto mais barato, na tentativa de competir com os concorrentes mais caros, como o iPad e o Galaxy Tab.

Esses novos produtos poderão trabalhar com os aplicativos que a própria Vizio promete lançar ao longo do ano, na sua Vizio Internet Apps Plus. Nessa loja virtual, o usuário encontra aplicativos para diversos tipos de produtos eletrônicos fabricados pela empresa, de smartphones a televisores, permitindo que o usuário faça a troca e a manipulação dos aplicativos executados entre os dispositivos que suportam seu sistema.

Teremos mais detalhes sobre esses e outros lançamentos na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Confira a nossa cobertura especial clicando no link da CES 2011 na barra de menus, acima, ou clique aqui.

Via: Boy Genius Report

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares