Tablet

10/02/2011 14h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Atualização do Kindle aproxima a versão digital da impressa

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Novas opções do Kindle (Foto: Divulgação)Novas opções do Kindle (Foto: Divulgação)

Uma das maiores críticas aos leitores digitais de livros é que suas páginas não correspondem às páginas originais dos livros físicos. Para pessoas que trabalham com consulta ou que querem manter a experiência o mais real possível, esse é um fator imprescindível.

Quando você está lendo o livro físico e precisa conferir no aparelho digital, às vezes, as passagens possuem mudanças radicais. A Amazon, a empresa que faz o Kindle - o leitor digital de livros mais famoso do mundo - resolveu esse problema. A empresa adicionou em seus livros digitais uma marcação identical a das páginas do impresso.

Na descrição do E-book, a ferramenta "Page Numbers Source ISBN" mostra o número de páginas correspondente ao livro. As atualizações do Kindle trazem também uma ferramenta chamada "Public Notes", que permite o compartilhamento de todos as notas que você faz em seus livros.

Em "Before You Go", você pode classificar o livro ao final da leitura e ler recomendações de amigos. Os formatos de jornal e revista também foram atualizados para ficar mais fiel ao tradicional.

Essas mudanças mostram a preocupação da Amazon em tornar a experiência com o Kindle cada vez mais social. Poder compartilhar notas e avaliar livros fará com que uma rede social seja criada em volta do aplicativo. Isso é bom, pois aproximará leitores.

Via  Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares