Home Theater

02/02/2011 11h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Boombox da TDK funciona com 12 pilhas grandes

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nós somos adeptos ao ditado “recordar é viver”, e apoiamos a tendência retrô nos gadgets, computadores, eletrônicos e produtos diversos de tecnologia. Ainda mais se essa tendência de designs do passado vier com as eficientes soluções do presente. Porém, alguns fabricantes mostram que ainda não captaram por completo esse conceito, e insistem em não só trazer o sentimento saudosista, mas reviver todos os problemas que esses produtos apresentaram no passado. Como é o caso da TDK, com esse boombox.

Boombox da TDK (Foto: Divulgação)Boombox da TDK (Foto: Divulgação)

Esse grande e icônico sistema de som portátil, que fez muito sucesso nos anos 80, volta à cena, com uma aparência elegante e alguns toques da atual tecnologia. Ele possui um par de alto-falantes de 6 polegadas, além de um subwoofer, também de 6 polegadas. Suas funções são acessadas por um sistema touchscreen, que auxilia na sintonização das estações de rádio.

No lugar das já aposentadas fitas cassete, você pode conectar o seu iPod, iPhone, media players ou cartões de memória para ouvir suas músicas. Para isso, ele possui uma porta USB, saída de 3,5 mm e portas auxiliares diversas para conectar seu gagdet musical. Inclusive, você pode até carregar os seus dispositivos Apple, uma vez que ele possui o cabo conector para iPhone e iPod integrado.

Isso tudo seria muito bom, se não fosse um pequeno detalhe que incomoda: para você utilizar o boombox da TDK na sua forma mais tradicional (ou seja, levando o produto de um lado para outro), você vai precisar de, exatamente, 12 pilhas grandes (do tamanho ‘D’).

Isso mesmo: 12 pilhas grandes. A pergunta que fica é: será que a TDK não poderia adicionar uma bateria recarregável para que o produto fosse retrô, mas não retrógrado? Será que esse produto só funciona “apenas” com as tais pilhas grandes? Aliás, alguém ainda usa pilhas grandes para alguma coisa hoje? Bom, vale o registro que, obviamente, ele funciona com rede elétrica normal (o que é mais um motivo para adicionar uma bateria recarregável no produto).

O boombox da TDK não tem preço anunciado, e deve chegar ao mercado em breve.

Via: OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares