10/02/2011 14h42 - Atualizado em 12/09/2011 17h38

Fisher+Fala! lança laboratório colaborativo de tecnologia

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

Primeiro veio a ação que surpreendeu a muitos durante a Campus Party Brasil deste ano. Seguindo o lema "a gente ouve o que você tem a dizer e tenta trazer a solução", a Fisher+Fala! via os tweets de reclamações dos campuseiros e tentava resolver seus problemas.

Upload FF (Foto: Divulgação)Upload FF (Foto: Divulgação)

Toda essa campanha foi para apresentar o Upload FF, seu laboratório colaborativo de tecnologia. Qualquer pessoa pode enviar suas ideias, desde que tenha uma conta no Facebook e mande seu projeto pelos comentários da página do laboratório na rede social. Um canal no YouTube também será criado para que as pessoas possam ver algum desses empreendimentos.

De acordo com o regulamento, o material a ser enviado tem que possibilitar experiências interativas que divirtam, ajudem e aproximem as pessoas. Uma comissão julgadora irá avaliar os projetos e os que forem mais criativos, úteis e viáveis se tornarão realidade.

O laboratório colaborativo está mostrando alguns projetos interessantes vistos mundo afora para servir de inspiração. Dentre eles, estão CamSpace, de Israel, que, por meio de realidade aumentada, transforma qualquer objeto em videogame.

Há também outro projeto, mais simples, mas que deve salvar muitas vidas. O aplicativo para iPhone do Corpo de Bombeiros da Califórnia, EUA, informa em tempo real onde estão acontencendo acidentes para que os cidadãos comuns possam ajudar no socorro das vítimas.

O concurso cultural do Upload FF começou em janeiro e vai até dezembro de 2011. Para mandar seu projeto, acesse a página do Upload FF no Facebook, clicando aqui.

Via: ProXXIma

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares