Video game

23/02/2011 17h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Forza 4 promete abalar a liderança de Gran Turismo 5

Renan Dayube
por
Da redação

A competição entre a série Forza e o Gran Turismo para saber qual é o melhor game de simulação já não é de hoje. Os títulos vivem em um constante duelo para mostrar qual deles permite que o jogador tenha uma direção mais realista. A quinta versão do jogo da Sony foi lançado no final de 2010, enquanto o Forza 4 está sendo prometido para o fim desse ano.

Forza 4 (Foto: Divulgação)Forza 4 (Foto: Divulgação)

O game ainda não conta com uma data específica para o lançamento, mas é possível especular que ele estará nas lojas perto de novembro. Segundo os criadores, ainda há muito o que fazer e o trabalho está sendo constante, mas que tudo será justificado quando o título começar a dar trabalho ao grande concorrente.

Forza 4 promete trazer um game de simulação de corrida nunca antes visto. Para isso, os desenvolvedores estão em contato com empresas de pneus, como a Pirelli, já que eles afirmam que a chave para a realidade nas pistas está no forma de interação entre os pneus e o tipo de piso.

O Kinect também vai estar presente no game. O modo de dirigir ainda não foi muito detalhado, mas se acredita que ele será comandado com o auxílio de um controle. O sensor de movimento ainda vai permitir que você abra e feche as portas, aproxime e distancie a visão do carro, quando ele estiver na garagem, e alguma ações de dentro do carro, como mudar a direção que o piloto está olhando.

Ainda é muito cedo para afirmar algo de positivo ou negativo sobre Forza 4, contudo, é praticamente impossível negar que ele irá abalar o mercado dos games de corrida.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares