Notebook

23/02/2011 11h40 - Atualizado em 08/08/2011 11h58

MacBook Pro: Foto mostra conector Light Peak / Thunderbolt

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O rumor que já era forte ficou ainda maior com o vazamento de uma suposta foto do novo MacBook Pro. A imagem não mostra o novo design do laptop, mas revela um detalhe bastante interessante: a entrada Light Peak ou Thunderbolt em uma das laterais. Confira a imagem abaixo:

MacBook Pro com entrada Light Peak / Thunderbolt (Foto: Olivier Charavel)MacBook Pro com entrada Light Peak / Thunderbolt (Foto: Olivier Charavel)

Se você não está familiarizado com as portas, temos (da esquerda para a direita): conector de energia MagSafe, Ethernet, FireWire, Thunderbolt e outras duas entradas USB. A porta que vem causando boatos é, na verdade, a Thunderbolt. Como tradicionalmente acontece, parece que a Apple já tratou de “rebatizar” o Light Peak.

A referência a uma raio não poderia ser melhor. Como taxa de transferência de até 10 Gbps — contra 4,8 Gbps do USB 3.0 –, o Light Peak é uma tecnologia desenvolvida pela Intel com ambição de se tornar um conector universal e substituir as várias portas, como SCSI, SATA, FireWire, PCI Express e inclusive o famoso USB.

Outros boatos sugerem que o novo MacBook Pro seja lançado ainda esta semana. Se os rumores se confirmarem, além do conector Light Peak, logo teremos novos portáteis da Apple com a arquitetura Sandy Bridge e Core i5, também da Intel; trackpad em vidro com área ainda maior; até 16 GB de armazenamento em SSD para o sistema operacional Mac OS X; e cerca de 500 gramas a menos.

Via: Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares