Internet

10/02/2011 15h46 - Atualizado em 07/08/2013 13h45

Microsoft libera o Internet Explorer 9 RC para download

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Chegou a hora de baixar a versão mais atual do navegador da Microsoft. A empresa liberou agora há pouco para download o Internet Explorer 9 RC, que finalmente toma o lugar do Beta 1. Essa versão ainda não é a final, mas corre o sério risco de ser aquela que a Microsoft vai adotar oficialmente no futuro.

Internet Explorer (Foto: Reprodução)Internet Explorer (Foto: Reprodução)

O IE9 Beta 1 foi um grande avanço no que diz respeito a design, uma vez que apresenta seus itens visuais de forma mais moderna do que no IE8 – a versão estável mais atual do navegador. Já no IE9 RC não há grandes mudanças no design, que se mostra consolidado. A única diferença fica por conta do menu de abas (ou guias, como a Microsoft gosta de chamar), que passou por modificações que tornam o seu uso mais agradável.

Entre as novidades, mais segurança. O Internet Explorer é constantemente apontado como um dos navegadores mais inseguros, em especial pelas pessoas que trabalham com informática e internet. Para mudar isso, o IE9 RC ganha novos mecanismos de segurança. Os controles ActiveX, por exemplo, terão como ser desativados manualmente e reativados quando o usuário desejar.
Mas o golpe fatal desse Internet Explorer 9 é mesmo a navegação completamente anônima.

Diferentemente de outros navegadores, que criam sessões específicas para esse tipo de atividade, o IE9 permite que o usuário bloqueie cookies, beacons e demais artimanhas que os sites usam para registrar o que a pessoa faz na rede. Em risco estão aquelas propagandas que vão se refinando conforme o usuário passa mais tempo online.

O Internet Explorer 9 está disponível para Windows Vista e Windows 7. Ele pode ser baixado nesse endereço, com direito a tudo traduzido para o português do Brasil.

Via: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares