Sistemas Operacionais

23/02/2011 17h28 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Microsoft libera Service Pack 1 para Windows 7

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou na tarde desta terça-feira (22) o primeiro pacote de atualizações para Windows 7 e Windows Server 2008 R1, o Service Pack 1 (SP1). O download pode ser feito na página da própria Microsoft ou simplesmente optando pela ferramenta Windows Update no próprio sistema operacional. Este segundo modo inclusive é mais rápido, seguro e prático, mas é preciso que se tenha o software original, é claro.

A ideia é atualizar o software para melhorar sua segurança contra ataques e vazamentos de informações, bem como melhorar a estabilidade e trazer uma melhor performance final. Nem sempre isso é notado pelo usuário à primeira vista, mas haverá também, em breve, problemas de compatibilidade de programas que possam exigir o SP1 instalado. Isso ocorreu com o Vista e o XP, então é provável que aconteça novamente.

Windows Update SP1 (Foto: Reprodução / Bruno do Amaral)Windows Update SP1 (Foto: Reprodução / Bruno do Amaral)

O SP deverá incluir o RemoteFX, que proporciona experiência rica em gráficos 3D para usuários remotos por meio de virtualização – algo que você não deve precisar se não possui uma empresa ou é aficionado pelo assunto. Outras adições serão uma espécie de coletânea de atualizações anteriores.

Para quem gosta de testar e tem mais de um PC com o mesmo Windows instalado, é aconselhável desinstalar qualquer versão pré-lançamento do SP1, colocando o release final no lugar. Mas se você é um usuário comum e possui licença do sistema apenas para um computador, deve-se somente baixar pelo Windows Update, pois o tamanho do arquivo é muito menor (de 1,95 GB para cerca de 80 MB) e não há complicações na instalação.

Ao abrir o Windows Update (menu > Todos os Programas >), basta apenas selecionar a opção Windows 7 Service Pack 1 para atualizar e aguardar. Só não espere um download muito rápido, mesmo se sua conexão for boa – os servidores da Microsoft estão atualmente a todo vapor. E ainda terá mais: a gigante da informática já aponta para um lançamento do SP2 em 2012. Melhor preparar também sua paciência.

Via: Winrumors e Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares