10/02/2011 10h13 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Monopoly Live, um banco imobiliário com uma torre que joga os dados e conta o dinheiro para você

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Recordar é viver. Muitos de nós temos em nossa mente a lembrança das tardes de domingo jogando Banco Imobiliário, um jogo cujo objetivo era ser bem sucedido financeiramente, através de atividades de compra e venda de imóveis, empresas de prestação de serviços, como água, luz e transportes. É claro que, como na vida real, você precisa contar com a sorte de ter seus lucros dobrados (ou que alguém caia em alguma de suas propriedades, e você lucre muito com isso), e evitar a falta de sorte de ser conduzido à prisão (sem nenhum motivo aparente), ou de você cair em um hotel com uma diária muito cara.

Monopoly (Foto: Divulgação)Monopoly (Foto: Divulgação)

Lá fora, o jogo se chama Monopoly, e é um dos jogos de tabuleiro mais populares no mundo. Porém, como muitos outros brinquedos do passado, estão perdendo espaço para os brinquedos eletrônicos e para a internet. Mas, pensando em revitalizar o produto, a Hasbro, seu fabricante, renovou o Monopoly, dando um toque de tecnologia ao produto. Desse modo, nasce o Monopoly Live.

A grande novidade dessa nova versão é que ele conta com essa torre vermelha no centro do tabuleiro, que funciona via controles infra-vermelho, que é uma espécie de “banco eletrônico”, rolando os dados e contando o dinheiro dos jogadores, garantindo assim que as “pequenas pilantragens” que a gente fazia com nossos amigos não aconteçam mais.

Pela sua nova estrutura, como ele se encarrega de rolar os dados, ele faz o controle de quantas casas o jogador deve andar, evitando os “equívocos” que acontecem durante uma partida mais animada. Além disso, ele se encarrega da contagem de dinheiro de cada jogador, evitando assim que jogadores peguem “empréstimos não identificados” com o banco, tornando o jogo mais justo. As demais regras básicas do jogo permanecem intactas. Essa combinação traz a diversão do passado, com a tecnologia do presente, deixando uma lição de futuro para as crianças de hoje: “aprendam como funciona o mundo capitalista, mas sem trapacear”.

O Monopoly Live será lançado em breve, com preço de US$ 50.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Mello
    2011-02-10T20:19:53

    ah legal, acabaram com a graca do jogo... como ja disseram o dinheiro de plastico (tipo cartao de credito) eh legal, mas essa torre ai to fora...

  • Paulo Perantunes
    2011-02-10T16:56:49

    Mas a graça era "roubar de vez em quando"... hehehe

  • Lilian Biazini
    2011-02-10T16:25:56

    Bem, no natal, meu filho pediu um Monopoly com a máquina de cartão. Comparei o Monopoly com o da Estrela (ambos de cartão) e achei muito mais realista e bonito o da estrela. Eu como fã do passado, adorei jogar com o meu filho. Fora a máquina de cartão deu um toque de futuro também, pois não precisamos ficar contando o dinheiro: simplesmente colocamos o cartão e ele mostra o valor. Não posso negar que a idéia do "controle eletrônico" de dados também foi uma boa.... mas ainda prefiro a máquina de cartão da estrela.

  • Rodrigo Coelho
    2011-02-10T15:07:13

    Sinceramente pela inovação ok...Legal.... mas tem coisas que não devem mudar, afinal pense bem se "computador" que seria o banco eletronico, rola os dados indica onde eu tenho que colocar meu "peão" e ainda controla o fluxo de dinheiro sobrou fazer o que??? Será que não passariamos de meros expectadores......se colocassemos um controle um pocuoc mais sofisticado esse banco eletronico poderia jogar o jogo todo sozinho e so apresentar os resultados!! grande inovação!!! Para mim não tem sentido!!! E depois temos dificuldade para fazer conta!

  • Diego Santos
    2011-02-10T14:38:45

    Eu tenho 30 anos e ainda jogo, as minhas tardes de sábado, são bem animadas, mas no meu jogo, é com trapaça, com certeza eu vou comprar esse jogo, o pessoal não vai gostar muito, mas eu vou, os caras trapaceiam demais