Video game

23/02/2011 18h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Navegador controlado pelo Kinect te deixa nadar na web

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar da Microsoft não ter liberado oficialmente o seu kit de desenvolvimento para o Kinect, já existem dezenas de hacks do seu sensor. Parte da responsabilidade por isso é da PrimeSense, que no final do ano passado liberou na web um driver compatível com o sensor da Microsoft, chamado OpenNI. Como a empresa está por trás da tecnologia usada no Kinect, eles podiam realizar tal façanha.

SwimBrowser (Foto: Reprodução)SwimBrowser (Foto: Reprodução)

No começo do ano, para tentar divulgar ainda mais o projeto OpenNI, a PalmSense também lançou uma API que permitia que qualquer pessoa desenvolvesse programas e aplicativos que usassem gestos naturais para interação. Um desses desenvolvedores é David Stolarsky, que criou o chamado SwimBrowser (swim em português significa nadar) e divulgou um vídeo do seu funcionamento ontem.

O SwimBrowser detecta especificamente gestos de natação na frente do Kinect para navegar em páginas da web, como você pode ver no vídeo acima. Ele também é um dos concorrentes no desafio OpenNI PalmSense 2011, que vai premiar com 20 mil dólares o melhor programa que usar a API do OpenNI para navegar na web.

O resultado do concurso será liberado na sexta-feira. Saiba mais no site do SwimBrowser.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.


Via Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares