Tablet

10/02/2011 17h33 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Novo Skype para iOS faz videochamadas para TVs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Já faz algum tempo que o Skype para iOS passou a suportar vídeochamadas pela câmera embutida no iPhone e no novo iPod touch. Hoje uma atualização do aplicativo deixou o programa ainda mais útil, pelo menos para quem se arriscou a comprar uma TV com câmera e suporte para Skype. A nova versão do aplicativo agora pode fazer ligações para tais TVs, que atualmente são vendidas pelas fabricantes Samsung e Panasonic.

Logo do Skype (Foto: Divulgação)Logo do Skype (Foto: Divulgação)

Além disso, a empresa anunciou outra novidade, mais discreta e que a maioria dos usuários não vai notar até fazer uma vídeochamada. O novo Skype passou a usar o codec H.264, que permite uma qualidade maior nos vídeos transmitidos pela rede e ao mesmo tempo gasta menos dados para ser transmitido. Esse codec é o mesmo usado nos vídeos de alta definição no YouTube.

O suporte ao novo codec de vídeo pode ser um resultado da compra da Qik, empresa especializada em transmissão de vídeo pela web adquirida pelo Skype no ano passado. O aplicativo do Qik já suportava esse codec nos aparelhos e plataformas que tinham capacidade de gravação de vídeos em alta definição.

A nova versão do Skype para iOS também traz suporte para chamadas pela rede 3G baseada na tecnologia CDMA, específica para a versão do iPhone 4 da operadora americana Verizon, que foi lançado hoje nos EUA.

Via: Blog do Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares