Jogos de ação

10/02/2011 16h18 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Pacote de mapas “First Strike” de Black Ops tem data revelada para o PS3 e PC

Maurício Huffel
por
Para o TechTudo

Em seu relatório financeiro divulgado recentemente, a detentora dos games da série Call of DutyActivision Blizzard – reportou alguns dados interessantes sobre seu mais novo sucesso Black Ops. Nele, foram divulgadas as cifras – em milhares de dólares – que provam que a série “COD” é um dos IPs (propriedade intelectual) de maior valor na atualidade, pois os números falam por si só.

Black Ops (Foto: Divulgação)Black Ops (Foto: Divulgação)

Segundo a Activision Blizzard, em novembro de 2010 – mês de lançamento do jogo – Call of Duty: Black Ops tornou-se o primeiro game a ultrapassar a quantia de US$ 650 milhões de dólares em vendas nos primeiros cinco dias de lançamento. Até o momento, o jogo alcançou mais de US$ 1 bilhão de dólares em vendas em todo o mundo.

Além disto, desde o dia 31 de janeiro de 2011, o total de jogadores únicos que jogam Call of Duty: Black Ops aumentou mais de 49% em relação ao número total de jogadores únicos que jogaram Call of Duty: Modern Warfare durante os primeiros três meses após o lançamento de cada um dos jogos. (Logicamente que este número tem relação direta com a base de consoles, pois se compararmos o números de consoles do ano passado com este ano, o número de aparelhos também é bem maior).

Para completar a cota de resultados absurdos de seu jogo, em 01 de fevereiro de 2011, a Activision lançou Call of Duty: Black Ops “First Strike” – o primeiro pacote de mapas adicionais para seu novo “FPS” com exclusividade temporária para a Xbox LIVE (rede online do Xbox 360) – e o conjunto de mapas teve mais de 1,4 milhões de downloads nas primeiras 24 horas, tendo um aumento de mais de 25% em relação ao pacote de mapas “Stimulus Package” de COD: Modern Warfare 2 lançado ano passado.

Por fim, o relatório divulgou oficialmente a data de lançamento de “First Strike” para o Playstation 3 – será dia 03 de março - e no mês seguinte para o PC. Fique com o vídeo de divulgação do pacote de mapas para Black Ops – First Strike:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares