Video game

23/02/2011 15h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Preview: Resistance 3, a invasão alienígena continua

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

A mais bem sucedida franquia da Insomniac Games teve início no final de 2006 com lançamento de Resistance: Fall of Man, o título foi um dos primeiros disponíveis para o console da Sony. Dois anos depois, aparecia no mercado a continuação com Resistance 2 e o terceiro episódio da série vai chegar às lojas no segundo semestre deste ano.

Resistance 3 (Foto: Divulgação)Resistance 3 (Foto: Divulgação)

Assim como seus antecessores, Resistance 3 é ambientado em uma realidade alternativa aos eventos pós-Segunda Guerra Mundial durante a década de 1950. O roteiro mostra o exército norte-americano em combate ao lado das forças armadas britânicas após a invasão alienígena dos Chimera no planeta.

O protagonista da terceira aventura é o soldado Joseph Evan Capelli – que tem importante participação em Resistance 2 – com a missão de substituir o tenente Nathan Hale, herói dos games antecessores. A história começa quando Capelli desiste de continuar lutando para se esconder junto com sua esposa, irmã de Hale, e o filho que foi infectado pelo vírus alienígena.

Lutar sempre, desistir jamais!

Uma das características da série é caos instalado em todo o planeta e os seres humanos sendo massacrados, e no terceiro game o tema terá maior atenção. Capelli se torna um dos líderes da resistência na pequena cidade de Heaven e tem a árdua missão de repelir as poderosas investidas dos Chimera.

A chance de vitória parece cada vez mais distante, mas surge uma última esperança para salvar os humanos da extinção quando o Dr. Fyodor Malikov aparece com um plano para eliminar a ocupação Chimera. Para isso, Capelli deve trilhar uma jornada final pelo longo caminho de Oklahoma até Nova Iorque. Durante a viagem, o jogador vai encontrar uma série de inimigos e se deparar os danos causados pela invasão.

Resistance 3 (Foto: Divulgação)Resistance 3 (Foto: Divulgação)

Novidades no front de batalha

A jogabilidade de Resistance 3 deve seguir o mesmo padrão encontrado na série, mas com mudanças consideráveis como, por exemplo, a saúde do personagem não vai regenerar, obrigando o jogador a administrar o uso dos clássicos pacotes de energias que praticamente não estão presentes nos shooters atuais.

A interface para a seleção de armas empregada em Fall of Man volta no terceiro jogo da série reformulada para facilitar a troca durante o combate. Inclusive, o game vai contar com um novo sistema de evolução que vai facilitar a vida daqueles que são apegados a um determinado tipo de arma. Conforme o jogador acumular mortes com o equipamento mais eficiente ele será no campo de batalha.

Os chefões nos finais das fases também marcam presença em Resistance 3 e vão exigir habilidade e paciência do jogador para vencê-los. Uma simples troca de tiros não vai resolver o problema, será preciso estudar o adversário e descobrir seus pontos fracos para eliminar os oponentes.

Exclusivo para o PS3, Resistance 3 será lançado em 6 de setembro de 2011 no mercado norte-americano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares