Notebook

15/02/2011 18h23 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

Rumor: MacBook Air com 3G

André Noia
por
Para o TechTudo

Os rumores sobre a Apple não cessam. A empresa de Steve Jobs é vítima do próprio sucesso, tendo sempre que trazer novidades a consumidores ávidos por tecnologia de ponta. Uma simples pesquisa de opinião sobre um produto é capaz de gerar especulações sobre o que estaria por vir nas atualizações dos seus aparelhos.

macbook air (Foto: Divulgação)MacBook Air (Foto: Divulgação)

É o caso de um questionário que foi aplicado recentemente a alguns proprietários selecionados do MacBook Air – o notebook ultrafino da Apple. Segundo analistas, ele poderia revelar a intenção da companhia em adicionar suporte nativo à tecnologia 3G no ultraportátil.

A pesquisa pergunta sobre os motivos que levam o proprietário de um MacBook Air a realizar uma conexão 3G em seu equipamento e com que frequência faz isso. Esses questionamentos poderiam ser um sinal de que a Apple deseja adicionar o 3G às novas versões do MacBook Air ou, quem sabe, tonar esta tecnologia padrão em toda linha de notebooks, o que incluiria os tradicionais MacBooks.

O questionário ainda apresenta perguntas relacionadas ao armazenamento em nuvem. O proprietário deve responder se utiliza serviços como o MobileMe, Dropbox, Google Docs,Windows Live Sync/Windows Briefcase, ou métodos que não se caracterizariam como armazenamento em nuvem (pen drive, HD externo ou até enviar um e-mail para si mesmo com o anexo). Cabe ressaltar que a empresa possui um centro de dados na Carolina do Norte, mas que ainda não possui uma aplicação definida.

O MacBook Air foi apresentado pela primeira vez por Steve Jobs na Macworld Conference & Expo em 2008, como o notebook mais fino do mundo. Ele tem uma tela LED de 13.3 polegadas, resolução de 1280×800, pesa 1.36 kg e com espessura máxima de 1,93 cm.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares