23/02/2011 12h28 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Rumores apontam um novo Commander e Conquer em breve

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

Historicamente a série Commander & Conquer tem arrebatado milhões de fãs em todo mundo, desde os primeiro títulos do game CNC, CnC Red Alert, CnC Renegade entre outros, que revolucionaram a “família” dos jogos de estratégia em tempo real. Com o avanço dos jogos em rede, os títulos da série Generals, CnC Generals e CnC Generals Zero Hour consolidaram de vez o nome Commander & Conquer.

Comander & Conquer (Foto: Divulgação)Commander & Conquer (Foto: Divulgação)

 

Títulos mais novos Commander & Conquer 3 e Commander & Conquer 3 – Kane Wrats trouxeram grandes avanços nos gráficos e na jogabilidade, uma história bem contada com um bom roteiro e atores consagrados para interpretar sua equipe de apoio nas missões. Tudo isso com o complemento da volta dos “times” GDI, NOD e Scrin. Esse elementos garantiram o sucesso das versões, mesmo com alguns problemas técnicos de sincronismo entre jogadores on-line. Red Alert 3 e sua expansão Uprising, também foram sucesso de críticas e vendas.

Todos os fãs contavam os dias para o lançamento do novo título Commander & Conquer 4 – Tiberium Twinlight, mas veio a grande decepção. Alterações na jogabilidade, falta de capricho nos gráficos, atores fictícios, trilha sonora limitada, e uma série de outros fatores, acabaram prejudicando o sucesso do game. Nem o “Poderoso Kane” na capa foi capaz de salvar o jogo do fracasso.

Agora uma luz no final do túnel surge novamente. Segundo o site Rock Paper Shotgun, uma suposta página oficial para o novo capítulo da série estratégica da EA foi colocada no ar, e removida segundos depois tempo suficiente para conseguirmos algumas informações sobre o jogo.

A página traria uma entrevista com Jon Van Caneghem, cabeça da equipe, e revelava que o game manteria suas raízes no PC, e traria atualização das tecnologias de base da franquia para apostar no futuro. Ainda segundo essa conversa com Caneghem, o game seria anunciado oficialmente ainda em 2011.

Esta notícia nos faz novamente contar os dias para que o novo título chegue, esperamos que dessa vez a EA não nos decepcione e a série Commander & Conquer volte a figurar entre os principais jogos de estratégia em tempo real.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares