10/02/2011 14h34 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Saiba tudo sobre a World Cyber Games

Alex Bueno
por
Para o TechTudo

Você é apaixonado por computador ou vídeo game? Está querendo disputar um campeonato de qualidade e de quebra, tentar ganhar uma medalha para o seu país? Então você precisa conhecer a World Cyber Games (WCG).

WCG Brasileiros em ação (Foto: Divulgação)WCG Brasileiros em ação (Foto: Divulgação)

A competição é patrocinada e organizada pela gigante sul coreana Samsung e já está na sua décima primeira edição. A organização busca o intercâmbio cultural e tecnológico entre os participantes.

O Brasil participa das principais modalidades, que de ano em ano, são renovadas através de uma votação pública e online, sempre utilizando as principais novidades do mercado gamer.

O evento é realizado em diversos países com uma competição/seletiva nacional, para definir os representantes do país e todos se encontram em uma sede para disputar a final mundial. Em 2010, a final foi realizada em Los Angeles – EUA e o Brasil conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas, com uma medalha de ouro e prata no Carom3D (um simulador online de sinuca).

Confira abaixo uma matéria realizada pelo correspondente internacional da Rede Globo – Jorge Pontual, que mostra um pouco da delegação brasileira e do evento no último ano.


O mais legal do evento, é que além de você estar lá para competir e ganhar uma medalha para ajudar o seu país, você pode fazer amizades e ficar por dentro das principais tecnologias desenvolvidas pela Samsung, como por exemplo o tablet Samsung Galaxy que estava disponível para todos testarem.

Neste ano, a seletiva nacional irá se iniciar em maio e encerrar somente em setembro. As modalidades deste ano ainda não foram divulgadas, mas você pode ficar por dentro das novidades no site oficial da competição no Brasil.

Fiquem atentos aqui na TechTudo, pois estaremos cobrindo integralmente a competição deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares