23/02/2011 17h01 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Sex.com é o domínio mais caro do mundo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Existem verdadeiros leilões virtuais para quem quer comprar os domínios mais sedutores da internet mundial. Isso acontece porque quanto mais simples o endereço do site é, maiores são as chances de ele subir no ranking de resultados do Google. Imagine então o quanto não vale o domínio Sex.com. Na verdade, ele é oficialmente o domínio mais caro de todos os tempos.

Sex.com (Foto: Reprodução)Sex.com (Foto: Reprodução)

Quem disse isso não foi nenhuma empresa de métricas online, muito menos alguma casa de leilão. Foram os avaliadores do Guinness Book, o famoso livro dos recordes, que decidiram que esse título iria para um domínio que tem tudo a ver com sexo.

Para chegar ao patamar de domínio mais caro do mundo, os novos donos do Sex.com precisaram desembolsar uma nota preta. O valor de US$ 13 milhões (quase R$ 22 milhões) foi pago em outubro do ano passado, mas a cifra milionária ainda não havia sido confirmada pela Clover Holdings, a nova proprietária do site.

Esse valor gigantesco chegou em boa hora para a Escom LLC, antiga controladora do Sex.com. A empresa corria sérios riscos de fechar as portas, e já havia entrado com pedido de falência. No entanto, os milhões de dólares pagos pelo Sex.com devem ter garantido uma sobrevida à empresa.

Curiosamente, a nova dona do domínio ainda não o utilizou para nada. Ele segue sendo usado como uma landing page (página de chegada, com links para outros serviços), o que nem de longe explora todo o seu potencial.

Via Technolog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares