Video game

23/02/2011 12h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Sony desenvolvendo um PS3 à prova de hackers?

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Sony supostamente está trabalhando em um PlayStation 3 “à prova de hackers”, numa medida para conter o avanço recente de diferentes métodos de pirataria, causados principalmente pelo hacker George Hotz (criador do infame jailbreak), com quem a Sony briga atualmente nos tribunais.

ps3slim_01 (Foto: Divulgação)PS3 Slim (Foto: Divulgação)

Segundo o site EverythingHQ, uma fonte anônima alega que “a Sony já está envolvida profundamente nos planos de desenvolvimento de um sistema para o PS3 que seja à prova de hacks, devido inclusive ao recente ‘vazamento’ de Killzone 3. A Sony teme que o seu console se torne um grande alvo para a pirataria.”

O novo modelo de PS3 terá o atual design ‘slim’, um HDD de 300gb e, é claro, um sistema anti-hack não divulgado. Para abrir caminho para este novo PS3, os modelos atuais deverão sofrer um corte de preço, na esperança de limpar das lojas as versões “hackeáveis”.

Uma data de lançamento ainda não foi definida, uma vez que este modelo ainda sequer foi confirmado. A Sony ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o caso, o que só deve acontecer após a resolução do processo contra George Hotz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares