Video game

22/02/2011 15h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h01

Sony faz demonstração de Killzone 3 em 3D para duas pessoas usando a mesma tela

Marta Preuss
por
Para o TechTudo

Desde os saudosos tempos do Mario Kart – quem sabe até antes –, esperamos ansiosamente para jogar em dupla, na mesma TV, sem precisar ocupar apenas metade da tela. Depois de todos esses anos jogando à distância com a Internet, a Sony tem trabalhado para que o futuro chegue mais rápido.

Killzone 3 em 3D (Foto: Reprodução: Pocket Lint)Killzone 3 em 3D (Foto: Reprodução: Pocket Lint)

Com a tecnologia 3D as linhas das imagens são entrelaçadas: uma série de ondas vai para um lado e outra série de ondas vai para o outro, e assim temos a impressão de ver objetos tridimensionais no cinema ou na TV, sem o uso de óculos especiais.

O que a Sony tem estudado para o Playstation 3 é como usar essas ondas para que um jogador na lateral veja seu personagem e o segundo jogador, do outro lado, veja o seu próprio, sem precisar dividir a tela em duas. As pessoas na frente da TV podem ver a cena acontecendo ao mesmo tempo – o que não é recomendado, pois pode ser prejudicial a visão.

Infelizmente a foto do site Pocket Lint não demonstra o efeito muito bem, mas podemos imaginar as possibilidades: ter uma tela inteira para visualizar o personagem pelo qual somos responsáveis, sem nunca correr o risco do inimigo dar uma espiada nos nossos planos.

A experiência está sendo desenvolvida com o jogo Killzone 3 e apesar de ainda não ter uma data prevista para o lançamento oficial, já está animando muitos jogadores ao redor do mundo. Ainda assim, as dúvidas padrões sobre 3D permanecem: será que é possível jogar por horas sem prejudicar a visão? Os espectadores vão conseguir assistir?

Que o futuro chegue logo para que possamos testar!

Via Pocket Lint


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Peleteiro
    2011-02-23T00:59:42

    Que ideia genial!