TV

08/02/2011 15h30 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Sony lança TVs com HD de 500GB no Japão

André Noia
por
Para o TechTudo

A Sony, líder japonesa em vendas de TVs, acaba de lançar neste mesmo mercado três modelos da linha Bravia Monolithic. Elas estão disponíveis nos tamanhos 22, 32 e 40 polegadas, sendo que a resolução full-HD está disponível apenas na última opção.

Sony Bravia com HDD de 500GB (Foto: Reprodução/Akihabara News)Sony Bravia com HDD de 500GB (Foto: Reprodução/Akihabara News)

A novidade dessa linha fica por conta do HD de 500GB, que permite gravar várias horas de programação. Se o espaço for insuficiente, é possível armazenar mais conteúdo em um dispositivo externo (pendrive ou HD) por meio da porta USB.

A Bravia Monolithic é a linha de televisores cujo foco é a qualidade de imagem aliada ao design. O televisor é tratado como uma peça que deve harmonizar com a decoração do ambiente, inclusive quando não esteja em funcionamento. Para isso, o aparelho conta com painel antirreflexo e detalhes em alumínio escovado.

Com o intuito de melhorar a experiência de ver TV, a Bravia Monolithic possui a opção de inclinação de 6 graus para cima. A ideia é simples, mas proporciona uma perfeita visualização da imagem, principalmente quando utilizada em mobília mais baixa, o que é uma tendência atualmente.

As empresas tem apostado na diversificação dos painéis de TV, já que as vendas encontram-se estagnadas. As TVs 3D, que antes eram tidas como a salvação para o setor, não obtiveram boa aceitação pelo consumidor. Pesquisas apontam a necessidade de utilização de óculos para usufruir da tecnologia como o maior empecilho na hora de optar por um televisor com a tecnologia.

Na semana passada a Sony reduziu em 2 milhões de unidades a estimativa de vendas de televisores em virtude do fraco desempenho nas vendas de final de ano e da ausência de novidades para o setor. Como consequência, a divisão de televisores da empresa terá novo prejuízo – problema que se arrasta há 6 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares