10/02/2011 10h01 - Atualizado em 21/03/2013 11h19

Top 5: Dicas de sites e aplicativos para acompanhar o Carnaval 2011

Carla Cristina da Costa
por
Para o TechTudo

Falta pouco tempo para começar uma das festas mais esperadas pelos brasileiros e turistas que visitam o país: o Carnaval 2011! Na verdade, em alguns lugares do Brasil, como Rio de Janeiro e Salvador, já começou uma espécie de pré-carnaval, com desfile antecipado de alguns blocos de rua e festivais ligados ao evento. Além disso, as escolas de samba já estão nos últimos preparativos, que incluem vários ensaios em suas quadras e a finalização das fantasias e adereços.

Para ajudar você a ficar por dentro e acompanhar o que está acontecendo em matéria de carnaval em algumas partes do país, segue uma pequena lista de sites e aplicativos que estão a todo vapor, fornecendo várias informações sobre o assunto. Se você é um bom folião, não pode perder essa!

iCuíca (Foto: Divulgação)iCuíca (Foto: Divulgação)

5- iCuíca

Se você quer entrar no clima do carnaval e ainda se arriscar como ritmista no meio de um bloco, o iCuíca pode ser muito útil para você. O aplicativo para iPhone é bem simples e gratuito, ele tenta simular os diversos sons emitidos por uma cuíca, que podem ser facilmente acionados através dos pequenos botões dispostos na tela. Agora, o ritmo, a criatividade e a melodia são por sua conta!

4- Portal Oficial do Carnaval de Salvador

É claro que Salvador não poderia ficar de fora do Top 5, até por ser uma das cidades mais badaladas e procuradas no carnaval por brasileiros e turistas. O portal oficial do carnaval da cidade ainda está com algumas seções em desenvolvimento e pretende oferecer uma série de informações relevantes, como dicas para os foliões, podcasts, transmissão ao vivo da festa, detalhes sobre os camarotes e mapas dos circuitos. Se cumprir tudo aquilo que promete, o site deve ser um dos principais meios utilizados pelo folião de Salvador para se manter bem informado e não perder o melhor dessa grande festa.


3- Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga)

O site da Liga também está repleto de notícias quentinhas sobre o carnaval de São Paulo, que tem crescido muito nos últimos anos. O site traz o calendário com as datas dos desfiles das escolas de samba da cidade e disponibiliza on-line todos os sambas-enredo de 2011, em formato mp3. Ainda conta com uma vasta galeria de fotos e vídeos e a possibilidade do usuário cadastrar seu e-mail para receber a newsletter com as últimas novidades do site diretamente na sua caixa de entrada.


2- Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa)

A Liesa possui um site com conteúdo detalhado e atualizado sobre os desfiles deste ano, curiosidades e outros assuntos úteis ligados às escolas de samba. Além de oferecer informações sobre o Carnaval 2011, o site também apresenta um importante acervo dos Carnavais passados, falando um pouco sobre a história do carnaval e dos inesquecíveis desfiles protagonizados pelas escolas de samba em anos anteriores.


1- Blocos RJ 2011 e BlocoDroid

Blocos RJ 2011 e BlocoDroid (Foto: Divulgação)Blocos RJ 2011 e BlocoDroid (Foto: Divulgação)

Ambos prometem fornecer as últimas informações sobre as datas, horários e locais dos cada vez mais concorridos blocos do Rio de Janeiro. O Blocos RJ 2011 possui um site e uma versão mobile, que pode ser acessada no próprio navegador do celular. A possibilidade garante a compatibilidade com grande parte dos celulares, principalmente nas plataformas iPhone e Android.

Já o BlocoDroid funciona exclusivamente na plataforma Android e possui um recurso chamado Radar dos Blocos, que avisa ao usuário quando sairá o próximo bloco, evitando que ele perca algum de sua preferência.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares