MP3 Player

01/02/2011 17h51 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

USB Flip It, coloque uma porta USB na tomada

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Está disponível no mercado há algum tempo tomadas com portas USB acopladas. Trata-se de uma solução interessante para carregarmos a bateria do celular, iPod e outros. Porém sua instalação requer a troca da tomada completa, o que não é muito viável.

Flip It (Foto: Divulgação)Flip It (Foto: Divulgação)

Já pensou em ter a comodidade de uma porta USB em qualquer tomada da sua casa sem nenhuma complicação? Essa é a proposta do Flipit!, um carregador USB compatível com a maioria dos plugues do mercado que é vendido separadamente, e sua instalação não requer nenhum técnico ou substituição de peças.

Basta encaixá-lo entre a tomada de qualquer outo aparelho eletrônico e a parede. Pronto, você já tem uma porta USB para carregar o que achar necessário! O gadget é ideal para quando estamos longe de um computador mas com uma tomada a disposição — situação rara, mas que pode acontecer.

Entretanto, não pense que o Flipit! é perfeito. Quer usá-lo para carregar o seu iPad? Esqueça! O dispositivo conduz uma corrente elétrica de apenas 0,75 A, sendo que o tablet da Apple precisa de 1 Ampère. Além disso, ele não é compatível com o novo padrão brasileiro de tomadas.

O carregador USB é bivolt, trabalha nas frequências de 50 ou 60Hz, e cabe na mochila. Se você ficou interessado, o investimento é de US$ 16 (cerca de R$ 27 na cotação atual). Infelizmente o produto só está disponível para consumidores dos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de chegar ao Brasil.

Via: Red Ferret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto
    2011-02-02T11:19:49

    Esses carregadores USB de tomada existem há anos: basta acessar os sites daquelas conhecidas lojas online de Hong Kong para encontrar dezenas de modelos deste tipo de dispositivo, com potências variadas (inclusive alguns específicos para o iPad) por preços entre 2 e 5 dólares.