Sistemas Operacionais

09/02/2011 17h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Windows 7 SP1 está quase pronto (e sem grandes novidades)

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Assim que uma nova versão do Windows é lançada, a Microsoft aloca recursos para começar a desenvolver os futuros Service Packs do sistema. Quem chegou a usar o Windows XP, lá no início da década passada, sabe que somente o Service Pack 2 trouxe verdadeira estabilidade e praticidade ao sistema. Com o Windows 7 as coisas serão um pouco diferentes.

Windows 7 (Foto: Divulgação)Windows 7 (Foto: Divulgação)

Ao que tudo indica, essa será a primeira vez que a Microsoft não produz um Service Pack que modifica funcionalidades fundamentais do Windows. Quase um ano e meio depois de ser lançado, os rumores dão conta de que o Windows 7 Service Pack 1 chega aos computadores pessoais ainda nesse mês.

Reza a lenda que alguns parceiros da Microsoft receberam as primeiras versões do SP1 no mês passado. Mas o fato mais recente diz que o Service Pack 1 ficou pronto nessa semana. Agora só falta mesmo ele começar a ser distribuído via Windows Update, o canal de atualizações de software da Microsoft.

Resta saber se essa versão do sistema vai contar com envio gratuito de DVDs, o que foi bastante comum na época do Windows XP. É uma das melhores maneiras de garantir que o usuário vai instalar o SP1, uma vez que é só colocar a mídia na bandeja e rodar a instalação.

Entretanto, não adianta ficar muito animado. O Windows 7 Service Pack 1 basicamente reúne todas as atualizações e correções que foram lançadas pela Microsoft no último ano e meio. Com isso, as instalações limpas do sistema estarão tinindo de novas e muito mais seguras e confiáveis.

Via: WinRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares