Plataformas online

10/02/2011 11h59 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

World of Goo para iPad vende mais do que as versões para Xbox, Wii, PC e Mac

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

World of Goo para iPad acaba de conseguir uma meta que não se esperava. Após fazer sucesso em várias de suas versões, a mais recente para o iPad conseguiu superar todas as outras já lançadas.

World of Goo (Foto: Divulgação)World of Goo (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que apesar de sua popularidade em outros meios, o jogo nunca teve uma versão para iPhone, que parecia o cenário perfeito para tal. Segundo a desenvolvedora, 2D Boy, formada por dois ex-funcionários da Electronic Arts, eles não conseguiam fazer o jogo funcionar como deveria no portátil da Apple, mas com o lançamento do iPad viram a oportunidade para tentar novamente.

World of Goo (Foto: Divulgação)World of Goo (Foto: Divulgação)

Além da popularidade que o jogo já conquistou, uma série de eventos de sorte parecem ter ajudado as vendas dele. Inicialmente o jogo foi lançado por US$ 10, mas o preço foi baixando para aumentar as vendas. Então veio o fatídico congelamento da App Store no Natal, onde o jogo se aproveitou de estar em uma posição favorável.

Mais impressionante do que ser a mais vendida, é que esta é a versão do jogo que vendeu mais rápido e gerou mais lucro, colocando serviços como o WiiWare e Xbox LIVE Arcade numa bela saia justa em frente à plataforma de vendas da Apple. Enquanto isso a versão PC sofreu com uma taxa de pirataria de mais de 90% das cópias.

World of Goo é um jogo de física sobre levar algumas bolhas de gosma até um ponto na fase, sendo que as mesmas bolhas são usadas para pavimentar o caminho, lembrando até um pouco o clássico Lemmings nesse ponto. Como a maioria dos jogos do estilo, brilha por permitir que usuários prevejam as consequências de suas ações pelo comportamento lógico da física e assim buscarem sua própria maneira de resolver os problemas.

O jogo estará em promoção para os solitários por US$ 0.99 no dia 14 de Fevereiro, quando se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares