TechTudo

16/02/2011 17h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h02

ZTE Light 2 é um tablet para leitura mesmo sob o sol

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Uma das vantagens amplamente alardeadas pelo leitor de livros eletrônicos Kindle é sua facilidade de leitura mesmo sob o sol. Só que isto não é mais uma exclusividade do aparelho da Amazon, já que a ZTE anunciou nesta terça-feira (15/02), no Mobile World Congress 2011, em Barcelona, Espanha, um tablet com a mesma capacidade de visualização em condições adversas, o Light 2.

ZTE Light 2 (Foto: Divulgação)ZTE Light 2 (Foto: Divulgação)

A responsável por essa façanha é a tela LCD de 7 polegadas da Pixel Qi, que "renderiza imagens de qualidade em cores e vídeo com fluidez e em ambientes com alta incidência de luz", segundo informações da ZTE. Vale lembrar que o Kindle utiliza a tecnologia e-Ink, que facilita a exibição de e-books em um display monocromático.

"Seu modo refletivo contribui para a imagem, permitindo que a luz de fundo seja diminuída ou desligada", explica a ZTE. Além da facilidade para leitura e navegação na web, a promessa é de um menor consumo de energia.

O tablet Light 2 possui processador Snapdragon de 1GHz, capacidade de 4GB, tela multitouch com resolução de 1024 x 600 pixels (com densidade de 170 pixels por polegada), tudo isto em uma espessura de 12,6 mm. Ele roda o sistema operacional Android 2.2, também conhecido como Froyo. O tablet permite, ainda, conexão 3G, com entrada para cartão SIM de tamanho comum, e Wi-Fi, além de conectividade DLNA.

Ainda não há muitas informações oficiais sobre o tablet, mas se a ZTE manter as configurações do Light 1, a nova versão deve ser equipada com uma câmera de 3 megapixels, suporte para chamadas de voz e sensor de movimento. Ainda não foi divulgada a data de lançamento exata (que provavelmente será no segundo semestre deste ano), nem os mercados onde o aparelho será vendido.

Confira o preview feito pelo site Jkkmobile (em Inglês):


Via: MobileWhack e PixelQi
 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares