Tablet

03/03/2011 18h23 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Apple e Google são as empresas mais admiradas do mundo, segundo a Fortune

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A revista americana Fortune faz uma pesquisa todo ano entre grandes empresários pedindo que eles votassem nas 50 empresas que mais admiram no mundo inteiro. O resultado da pesquisa desse ano saiu na última edição da revista, liberada hoje. Para a surpresa de alguns, quatro empresas de tecnologia estão entre as dez mais admiradas.

Google x Apple (Foto: Reprodução)Apple e Google (Foto: Reprodução)

No topo da lista está a Apple, que provavelmente capturou a admiração do mundo ao liberar cada vez mais produtos considerados revolucionários e únicos, como o iPhone 4 e o recém anunciado iPad 2. Seguido dela está o Google que, apesar de ter alguns problemas com privacidade, ainda consegue ser bastante lucrativa com seus anúncios espalhados na web.

Também na lista dos top 10 constam o nome da Microsoft em 7º lugar, provando que a criadora do Windows ainda tem muito o que oferecer com as diversas inovações no campo de sistemas operacionais e em videogames, áreas em que a empresa é mais conhecida. Abaixo dela está a Amazon, em 9º lugar, o que mostra que seu poder no comércio eletrônico também não perdeu atenção do público.

Levando em conta que os empresários podiam escolher entre quaisquer empresas de qualquer lugar do planeta, o fato de que quatro grandes companhias de tecnologia estão entre as 10 mais admiradas da lista prova que o mundo está prestando cada vez mais atenção na área, que além de evoluir a si mesmo também ajuda a evoluir diversas outras.

Confira a lista completa no site da Fortune.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares