Internet

24/03/2011 10h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Bandidos, tremei: geek rastreia ladrão de seu notebook e o humilha via YouTube

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Quase todo mundo sabe (ou deveria saber) que roubar não é uma atividade, digamos, legal. Com o aumento do volume de lançamentos e consumo de artigos de tecnologia, essa seção virou um dos alvos favoritos de muitos ladrões. Todavia, engana-se o bandido que acha que roubar o estimado gadget de um geek tecnológico é uma tarefa fácil. Bem, pode até ser fácil, mas não livre de ridicularizações on line.

Mark Bao, de 18 anos, teve seu MacBook Air roubado. O problema (para o criminoso) começa quando ele passa o usar o computador de Bao sem formatar o HD. A partir dessa mancada, começa a escalada de Mark Bao. O estudante descobriu como rastrear o histórico do browser do gatuno, e alterou alguns arquivos por meio do serviço de backup on line Backblaze.

Com essa cartada, Bao teve acesso a seu estimado antigo notebook e pôde ver que uma das primeiras ações do criminoso foi tirar (úteis) fotos de seu rosto por meio do Photo Booth. Como se isso já não fosse suficientemente bom, o bandido cara de pau ainda gravou um (embaraçoso) vídeo, aonde dança de forma tosca ao som da música Make it Rain, do rapper Tyga. Para felicidade de Bao, ainda foi possível recolher dados sobre a conta do espertão no Facebook.

Com todos esses recursos, entretanto, o caso não foi (ainda) enviado às autoridades, porque Bao tem esperanças de que sua estratégia seria mais efetiva: ao postar o vergonhoso vídeo do malandro dançando no YouTube, o estudante espera que o (agora arrependido e, tomara, ex) bandido devolva seu MacBook Air. Ponto para o geek team.

Veja o vídeo abaixo:


Via: Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Aguiar
    2011-03-24T18:08:21

    Isso que é castigo a cavalo. Parabéns rapaz dono do notebook, inteligente e de atitute. Valeu !!

  • Wagner
    2011-03-24T18:01:02

    OS BANDIDOS DE LÁ PELOS MENOS SABEM USAR UM NOTEBOOK. EOS DAQUI,ROUBAM ATUALIZA O ORKUT,E DEPOIS VAI NA BOCA DE FUMO TROCAR POR CRACK HHAHA

  • Andre Menezes
    2011-03-28T23:34:29

    Alem de idiota e burro e nao sabe dança .

  • Alessandro Iglesias
    2011-03-26T22:39:57

    Obrigado pela informação correta sobre a música ; )

  • Fernando Menezes
    2011-03-26T19:02:20

    A música é do Travis Porter e não do Tyga http://www.worldstarhiphop.com/videos/video.php?v=wshh1B0x681i0P1Z7lY7

  • Sandro Oliveira
    2011-03-26T16:44:33

    caramba que bicho otãrio, não sabe que roubar não compensa e não sabe dançar, agora tem que aprender a dançar na mão da policia CADEIA NESSE OTARIO

  • Henrique Clemens
    2011-03-25T22:25:08

    Essa informação acho que não é 100% confiável, pois essa moleque pode ter comprado o notebook de algum criminoso!

  • Rain Mad
    2011-03-25T19:51:52

    E olha la que o Bao nem usou cavalo de troia no pc roubado muito inteligente o cara....Aaaah Amo tecnologia kkkkkkkk

  • Antonio Ferraz
    2011-03-24T16:37:06

    Da pra ver que os jovens bandidos sempre se entregam por bobeiras

  • Marilza Ogata
    2011-03-24T15:51:30

    Kkkkkkkkkkkkk..Dá Zeroo pra Eleeeee.. xD Que Burrroo Ainda com essa dança Tosca..¬¬ se deu mal colega..

  • Jaque
    2011-03-24T15:36:19

    Bem feito se deu mal kkkkkkkkk. O dono foi inteligente e o bandido nem podemos chamar de burro por que jamais imaginou que isso pudesse acontecer,mais podemos chamar de idiota,tonto,palhaço kkkkkkk. O idiota pagou mol mico kkkkkkkkk mais valeu por que eu me divertir e daria qualquer coisa pra ver a cara do tonto quando viu esse video na internet kkkkkkkkk se f..... otário

  • Tiago Fernandes
    2011-03-24T14:56:28

    Muito inteligente o dono do Macbook, se compararmos com o restante da população, pelo fato de rastrear sua máquina. Agora, muito tanso pelo fato de não avisar as autoridades. Deixa pra postar o vídeo depois de ter recuperado o Mac e o ladrão estar preso.

  • Almir Roepke
    2011-03-24T14:31:28

    é só olhar a cara do pobre coitado...Meu Deus não é? vai TRABALHAR VAGABUNDO SEM VERGONHA!!! MALOQUEIRO!!! CAFONA E AINDA FICAR ROUBANDO DOS OUTROS! SUJEITINHO ESQUISITO!