Tablet

03/03/2011 19h13 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

BlackBerry Messenger em breve no Android e iOS

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O site BGR anunciou que várias de suas fontes confiáveis afirmaram que a RIM (Research in Motion) está planejando trazer seu aplicativo BlackBerry Messenger para o Android e, eventualmente, para iOS. Segundo as fontes, a RIM ainda não finalizou os detalhes sobre o quando ele será lançado ou preço, mas há chances da empresa fazer o software de graça para todos os usuários. Assim como a RIM também pode cobrar do usuário uma certa quantia por usar o serviço em uma outra plataforma, mas nada ainda foi decidido.

BlackBerry Messenger (Foto: Reprodução)BlackBerry Messenger (Foto: Reprodução)

Pode parecer um pouco estranho uma empresa querer lançar o seu aplicativo em plataformas concorrentes, mas se for bem feito pode até fazer sentido. Afinal, quando o BlackBerry Messenger for lançado, tanto quanto para os usuários do Android quanto os do iOS, eles poderão se comunicar com praticamente qualquer pessoa que tenha um smartphone, mas os usuários podem não ser capazes de compartilhar fotos, localização ou vídeos.

Caso os usuários desejem juma experiência completa do BlackBerry Messenger, eles irão precisar de um smartphone BlackBerry. Isso é uma ótima jogada de marketing da RIM, pois se o aplicativo for limitado em cada plataforma isso pode deixar o usuário com um gostinho do que o BlackBerry pode oferecer, e isso pode atrair novos usuários pra empresa.

A data do lançamento ainda não está marcada, mas acredita-se que o aplicativo será lançado ainda este ano. Segundo os rumores a RIM vai lançar o BlackBerry Messenger primeiro para Android, devido ao fato de que ele é mais fácil para desenvolver e integrar por se tratar de uma plataforma aberta. Porém a RIM também tem um plano de implantar uma versão para iOS logo após o Android.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares