Câmera

03/03/2011 16h27 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Câmera Olympus Tough TG-810 resiste a impactos de 100 kg e é praticamente indestrutível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Esta câmera foi criada especialmente para aqueles usuários que precisam tirar fotografias em situações extremas, e que não querem nem pensar na possibilidade de ter sua câmera fotográfica destruída só porque uma roda de carro passou por cima dela. Para os usuários que precisam de uma câmera que seja realmente "dura na queda" (literalmente), a Olympus apresenta a Tough TG-810, que tem a fama de ser praticamente indestrutível.

Olympus Tough TG-810 (Foto: Divulgação)Olympus Tough TG-810 (Foto: Divulgação)

Para começar, a Olympus Tough TG-810 suporta mergulhos de até 10 metros de profundidade, sendo uma alternativa interessante para os turistas que querem mergulhar para tirar fotos dos golfinhos e outras espécies marinhas. Além disso, esta câmera também resiste a quedas de até 2 metros de altura, o que é importante para aqueles usuários que vivem se arriscando ao deixarem seus gadgets na beira da mesa da sala ou do escritório. A TG-810 funciona mesmo em temperaturas de até -10 graus Celsius, e também é capaz de suportar pressões de até 100 kg, ou seja, trata-se de uma companheira perfeita para escalar uma montanha!

Falando um pouco mais dos seus recursos para foto e vídeo, a Tough TG-810 conta com um sensor de 14 megapixels, zoom óptico de 5x, processador de imagens TruePic III+, ISO máxima de 3200, gravação de vídeos a 720p, saída HDMI, GPS, bússola, e função TAP Control, para que o usuário possa controlar a câmera sem as mãos, o que é muito útil para quem estiver usando luvas. A câmera reconhece diferentes combinações de toques na tela, permitindo que o usuário personalize esses toques, deixando de lado os pequenos botões de comando ao lado da tela e tornando o uso da câmera mais agradável.

A TG-810 possui uma tela de 3 polegadas, e vem com diversos recursos como o modo Smart Panorama, detector de faces, recursos de retoques rápidos na foto, diferentes modos de de cena e diversos filtros, além de ser compatível com o sistema Eye-Fi para transferir fotos para seu computador ou fazer um upload para um site sem a necessidade de fios.

Saiba mais sobre a câmera Tough TG-810 na Olympus.

Via TechRadar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeremias Klausner
    2011-03-03T17:53:53

    Quando vão inventar uma camera que resiste a assaltos !