16/03/2011 14h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Cartão SDXC da Lexar tem 128GB de capacidade!

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Todo mundo que tem uma câmera digital, profissional ou não, já se deparou com o problema de falta de espaço para armazenar fotos e vídeos no cartão de memória. E, diante desse quadro, começamos a fazer uma verdadeira ginástica para deletar na própria câmera aquelas fotos que não ficaram legais, aqueles pedaços de vídeo que não vamos aproveitar… tudo isso para armazenar mais fotos. Mas, se um dia você adquirir o cartão SDXC de 64 e 128 GB da Lexar, essa ginástica será eliminada de sua rotina fotográfica.

Lexar SDXC (Foto: Divulgação)Lexar SDXC (Foto: Divulgação)

A Lexar coloca no mercado dois cartões de memória do tipo SDXC, de 64 e 128 GB de capacidade de armazenamento, destinadas a qualquer tipo de usuário. Desde os fotógrafos amadores de fim de semana, até os mais exigentes, que utilizam câmeras com alta resolução, cujas fotos consomem uma grande quantidade de dados.

Os novos cartões da Lexar são de classe 10, e possuem velocidade mínima de leitura de 20 MB/s. Estamos considerando essa velocidade mínima, pois a velocidade de leitura de cartões pode variar de acordo com o equipamento em que o produto é utilizado (notebooks, desktops, câmeras digitais, TVs, etc). Além disso, esses novos cartões chegam com um software da Lexar, o Image Rescue, que pode recuperar arquivos do cartão de memória, mesmo se o cartão estiver corrompido. Apesar de que, convenhamos, vai ser difícil alguém perder, de uma vez só, 128 GB de dados.

Os cartões de memória SDXC de alta capacidade de Lexar já estão no mercado, com preços que justificam o seu tamanho: o modelo de 64 GB custa US$ 199,99, enquanto que o modelo de 128 GB custa US$ 329,99.

Via: OhGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares