TechTudo

16/03/2011 19h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Charada será um importante vilão na trama de Batman: Arkham City

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um mistério só é tão bom quanto a dificuldade em resolvê-lo. O Charada, inimigo do Cavaleiro das Trevas que nunca mostrou seu rosto em Batman: Arkham Asylum, aumentará suas próprias apostas em outubro. Sua tática anterior de ataques verbais ao Homem-Morcego não adiantaram muito e, como um bom vilão, o Charada sabe a hora de pegar pesado.

Charada estará em Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)Charada estará em Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)

No novo Arkham City, o gênio do crime Edward Nygma não ficará apenas na provocação, mas sim terá uma presença física e extremamente atuante neste mundo. Ele será uma ameaça não somente ao Batman, mas também a civis inocentes. Logo no início do jogo, Batman recebe uma mensagem do Charada mostrando pessoas precariamente penduradas sobre gigantes serras e em outras terríveis situações dignas dos filmes da série Jogos Mortais.

Em Arkham Asylum, os troféus do Charada eram encontrados até facilmente – bastava procurar pontos de interrogação pintados nas paredes e tetos. Agora não será tão simples assim. Alguns destes pontos só são visíveis no “Modo Detetive” (a versão analítica do Batman para visão de raio-x) e apenas indicam um informante que, após interrogado, dirá a localização do troféu mais próximo.

Encontrar estes bandidos e tirar esta informação deles na pancada é uma coisa. Chegar ao local do troféu é outra. Mesmo aparecendo no seu mapa, muitos troféus são cercados de armadilhas e/ou precisam de alguma bugiganga do Batman para conseguir.

Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)

Por exemplo, um deles exige que um “Batarangue” de controle remoto seja atirado através de uma corrente elétrica, e carregue esta carga (descendo um lance de escadas) até uma caixa de força. Com eletricidade, uma porta se abre e o troféu pode ser acessado.

Colecionar estes troféus é opcional. Não é realmente necessário para terminar o jogo, mas se os jogadores esperam pegar o Charada com as próprias mãos, terão que executar esta árdua tarefa antes. Isto será muito mais do que uma missão secundária. E no papel de Batman, não é uma boa idéia deixar um dos mais perigosos detentos de Arkham escapar.

O que o Charada quer, na verdade, é ser pego. O desafio começa no lançamento de Batman: Arkham City no dia 18 de outubro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Confira o mais novo trailer:

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares