18/03/2011 17h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Coloque um arco-íris no quarto das crianças com o projetor Rainbow In My Room

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Crianças, principalmente as menores, adoram arco-íris. O fenômeno de refração da luz em gotículas de água suspensas no ar pode não ter tanta graça explicado cientificamente para adultos, mas para os pequenos é algo mágico. Por isso, o projetor Rainbow In My Room, da fabricante Uncle Milton, pode ser ideal para decorar o quarto de seus filhos ou sobrinhos.

Rainbow in my Room (Foto: Divulgação)Rainbow in my Room (Foto: Divulgação)

O aparelho possui um interessante design com curvas que utiliza um jogo de espelho e luzes LED multicoloridas para projetar um arco-íris artificial em uma superfície (ao contrário do fenômeno, que acontece em pleno ar). Ainda assim, o efeito é bem convincente e pode ajudar até mesmo crianças que têm medo do escuro a se acostumar com a ausência de luz.


O Rainbow In My Room também traz um disco com um prisma de bônus para obter um arco-íris “real” durante o dia. Trata-se do mesmo efeito obtido com o Espato de Islândia, um prisma capaz de transformar a luz comum em um feixe polarizado, exibindo a divisão de cores (utilizado por físicos na isomeria óptica e como fundamento astronômico no cálculo da distância de objetos celestes de acordo com a incidência da cor azul).

Disponível na loja virtual da Amazon por US$ 17,99 (equivalente a R$ 30), o aparelho é recomendado para crianças acima dos cinco anos e funciona a pilha (quatro do tipo AAA), mas conta com saída para adaptador de tomada vendido separadamente. É construído em plástico e, no momento, só aceita encomendas para os Estados Unidos.

Nos comentários dos consumidores no site de vendas, a usuária Kelly, de Nova York, nos EUA, afirma que “até o meu marido que tende a achar que tudo é um lixo ficou impressionado com isso”. O que isso significa? Que se você comprar dois Rainbow In My Room, terá um arco-íris duplo no quarto, embora isso não aumente as chances de encontrar um pote de ouro.

Via: Red Ferret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares