Video game

18/03/2011 11h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Crysis 2 - Crytek desafia jogadores a acharem diferenças nas versões para consoles

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos jogos mais esperados para esse ano é definitivamente Crysis 2, mais conhecido pelas lendas sobre suas capacidades gráficas desde a primeira versão que deixou computadores de todo o mundo chorando de dor. Recentemente o site de notícias IGN disse que a versão do jogo no PlayStation 3 não estaria muito boa, a Crytek discordou e desafiou qualquer um a apontar alguma diferença.

Crysis 2 (Foto: Divulgação)Crysis 2 (Foto: Divulgação)

Na verdade, foram palavras do Produtor Executivo da Crytek, Nathan Camarillo, em uma entrevista para o PlayStation.Blog, negando que a versão do console da Sony estaria aquém à do Xbox 360: “Eu já deixei registrado que se você colocar um PlayStation 3 e um Xbox 360 lado a lado eu desafiaria qualquer um a encontrar qualquer diferença significativa. Eu simplesmente não vejo”.

Claro que Nathan não tem os olhos treinados dos fãs fanáticos de ambos os consoles que obviamente entrarão em guerra assim que o jogo for lançado para provar a superioridade gráfica de seu console favorito. Como já reportado por alguns veículos, a verdadeira versão que levará vantagem gráfica será a dos computadores sobre os consoles.

As reclamações sobre a versão do PlayStation 3 seriam de que inicialmente o jogo estaria rodando em uma resolução menor do que a versão do Xbox 360 e que estaria sofrendo de quedas na taxa de quadros e cortes bruscos na imagem.

Durante a entrevista Nathan mencionou que a versão do console da Sony recebeu a capacidade de exibir gráficos em 3D. Para tanto, é necessário gerar duas imagens, uma para cada olho, mas foi dito que eles conseguiram gerar a segunda imagem quase sem impacto para o processamento, sem qualquer perda gráfica.

Via Eurogamer e PlayStation.Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares