18/03/2011 12h12 - Atualizado em 02/08/2011 17h03

Desenvolvedora de Saints Row ainda tem fé nos jogos de PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muito tem se falado ultimamente sobre o mercado de jogos para PC ter morrido devido às altas taxas de pirataria, atingindo até mesmo 90% em alguns casos. Mas a Volition, empresa subsidiária da THQ, responsável por Saints Row, acredita que ainda há potencial na velha caixa mágica.

Red Faction: Armageddon  (Foto: Divulgação)Red Faction: Armageddon (Foto: Divulgação)

“Vamos fazer um jogo que valha a pena roubar, e então vamos nos preocupar em não deixar que eles o façam”, disse o Gerente do estúdio, Eric Barker, afirmando depois que as versões para PC de Red Faction e Saints Row estavam lindas.

Eric continuou sobre a situação do mercado de jogos em computadores: “Algumas pessoas dizem que o PC está morrendo. Algumas pessoas dizem que o PC é o futuro. O PC é a mais variável [plataforma], pois depende do que você tem debaixo do capô”.

E tranquilizou os jogadores sobre as versões PC dos jogos: “Para nós, o mais importante foi ter certeza que as versões PC fossem feitas internamente”, provavelmente se referindo aos casos de Saints Row 2 e Red Faction: Guerrilla, onde as versões para PC feitas por estúdios externos deixaram a desejar.

Recentemente muitas empresas estão abandonando o PC, até porque tem sérios problemas de vazamentos, como Crysis 2, Dragon Age 2 e até Homefront da própria THQ, que já estavam em versões piratas na internet antes mesmo de serem lançados. Eric comentou a respeito: “Eu não acho que a pirataria é uma prioridade pra nós. Primeiro queremos ter certeza de que estamos fazendo um jogo que as pessoas gostariam de piratear. Vamos fazer um jogo que valha a pena roubar, e então vamos nos preocupar em não deixar que eles o façam”.

Por fim, falou sobre a versão PC de Red Faction: Armageddon: “Você deveria ver, está absolutamente linda. Se você tiver uma ótima placa de vídeo parece fantástico. Nós definitivamente acreditamos que jogos de PC são ótimos e que se eles forem bem feitos direito e bem por um estúdio, eles são fenomenais”.

“Há muito debate e discussão. Eu não posso prever o futuro, mas eu estou realmente feliz como Red Faction: Armageddon está no PC. É lindo”, encerrou Eric.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares