Video game

18/03/2011 12h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Dragon Quest IX se torna o mais vendido da série

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Square Enix revelou hoje que o mais recente episódio da série Dragon Quest é também o de maior vendagem na história da série, registrando 5.3 milhões de cópias de Dragon Quest IX: Sentinel of the Starry Skies para o Nintendo DS.

Dragon Quest IX: Sentinel of the Starry Skies  (Foto: Divulgação)Dragon Quest IX: Sentinel of the Starry Skies (Foto: Divulgação)

Esse foi o primeiro capítulo da série a quebrar a marca de 5 milhões de unidades, algo que provavelmente a Square Enix não podia imaginar quando colocou o capítulo principal de uma de suas maiores séries em um portátil. No total, contando todos os jogos, Dragon Quest já vendeu mais de 57 milhões de unidades.

Ainda no início da carreira de fenômeno do Nintendo DS, o Japão já vinha sendo conquistado por jogos não tradicionais, como Nintendogs e Brain Age, mas havia muita desconfiança se o portátil poderia ser a casa de séries conhecidas e jogos mais sérios. A resposta veio quando a Square Enix anunciou Dragon Quest IX para o portátil.

Era a primeira vez que uma série contrariaria todas as idéias pré-concebidas de que seus episódios principais precisavam estar nos consoles. Enquanto isso, algum tempo depois a Square Enix anunciou que Dragon Quest X estava em desenvolvimento para o Nintendo Wii, então teremos ótimos números para comparar no futuro.

Talvez a empresa não esperasse que o jogo fizesse tanto sucesso nos Estados Unidos, mas o jogo teve grandes méritos, mantendo muito da tradição de Dragon Quest, mas sem medo de inovar com a adição do modo multiplayer que fez tanto sucesso e transformou o jogo em algo mais social ao contrário dos episódios anteriores mais voltados para a reclusão do jogador.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares