03/03/2011 15h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

DreamWorks compra os direitos de livro sobre WikiLeaks

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo
Livro que teve seus direitos comprados pela DreamWorks (Foto: Reprodução)Capa do livro do WikiLeaks (Foto: Reprodução)

O estúdio, que tem Steven Spielberg como um de seus fundadores, possui agora os direitos sobre o livro WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy, que aqui no Brasil ganhou o título de Wikileaks – a Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado.

Assim como o próprio nome diz, o livro, escrito pelos jornalistas do Guardian, David Leigh e Luke Harding, tenta adentrar ao mundo do WikiLeaks, que ficou conhecido por revelar informações sigilosas, especialmente aqueles de cunho político, e mostrar quem é Julian Assange, membro do conselho consultivo do site e um de seus principais porta-vozes.

O objetivo da DreamWorks é a criação de um filme estilo thriller investigativo, tendo como base todos os acontecimentos que giraram em torno do WikiLeaks e principalmente de Julian Assange, que chegou a ser preso sob acusação de crimes sexuais.

O estúdio também pode incluir fatos sobre a vida de Assange, antes e depois da criação do WikiLeaks, contidas no livro de David Leigh e Luke Harding que também relataram sobre sua parceria com o jornal Guardian e a divulgação, em dezembro do ano passado, de mais de 250 mil telegramas diplomáticos.

Com o sucesso que A Rede Social alcançou, incluindo 3 estatuetas do Oscar por Roteiro Adaptado, Montagem e Trilha Sonora, a história do WikiLeaks gera expectativas de ser o novo filme do ano. Além da possibilidade da nova produção pela DreamWorks, já existe um documentário feito pelo premiado produtor Alex Gibney e um filme biográfico baseado em um artigo para o New Yorker co-produzido pela HBO e BBC.

Via: Guardian

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares